Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Outras Regiões

0300 777 2611

Você, sua Família e a Reabilitação Alimentar

Comportamento
Você, sua Família e a Reabilitação Alimentar

Sempre falamos, em nossas aulas e aqui no blog, que o emagrecimento definitivo é apenas um dos benefícios do Método Meta Real. Embora seja o grande objetivo e, logicamente, o mais desejado pelos alunos, há muitas outras vantagens associadas à Reabilitação Alimentar. É sobre um deles que vamos falar aqui, hoje.

O título deste post pode remeter a muitas ideias e nosso assunto é algo bem especial: a impacto positivo que o Método Tático de Reabilitação Alimentar pode gerar sobre a sua família.

Muitas pessoas – inclusive, em nosso time de orientadores – que vivenciaram o programa, testemunham uma verdadeira transformação em suas casas. O que acontece é que os novos hábitos saudáveis, bem como a disposição e felicidade que ganham, acabam por influenciar todos os que convivem com ele. Veja o que acontece!

Como a Reabilitação Alimentar age em famílias?

As emoções são positivamente contagiantes

Quando pensamos em família, convivência e tudo o que envolve rotina, o emocional ocupa um lugar de destaque.

As pessoas que se encontram no círculo familiar, observam de perto o drama de quem já sofreu com a obesidade e, por isso, tinha um emocional abalado. Ao perceberem que seus entes queridos estão tendo prazer em um novo estilo de vida – e sentindo um verdadeiro estado de plenitude, os familiares também passam a usufruir dos benefícios do programa.

Além de serem influenciados a comer de forma mais saudável, eles ganham a recompensa de conviver com alguém feliz e saudável. Assistindo ao progresso do familiar e usufruindo do prazer da convivência com essa nova pessoa.

Toda a mudança que ocorre de dentro para fora no corpo do aluno passa a ser celebrada pela família, que sente a vitória no coletivo. Isso ajuda a manter o foco no emagrecimento.

Sabemos também que, quando o assunto é alimentação, nem tudo é tão fácil. Os gostos e necessidades da família são diferentes. Nesse sentido, os familiares de alguém que está em Reabilitação Alimentar têm um papel crucial.

 

A família também é parte do programa

Assim como os benefícios englobam a família, existem algumas atitudes que podem ajudar o aluno a alcançar a sua meta de peso, tornando o processo melhor para todos.

A principal é ter cuidado para não excluir o familiar que está passando pela reeducação e reabilitação alimentar. Até porque a sua dieta é baseada em ingredientes reais, que qualquer pessoa pode e precisa comer.

Se o emagrecimento de um familiar é importante para todos, então podem ajudá-lo a atingir os seus objetivos. Em vez de comer pudim de sobremesa e só quem está em Reabilitação Alimentar comer frutas, por que não inserir esse hábito gostoso e saudável na rotina?

Isso não significa que toda a família deve seguir o programa, até porque cada metabolismo é único. Queremos ressaltar, apenas, que é possível todos sentirem prazer com os novos hábitos do aluno do programa Meta Real. Já que são, na verdade, maneiras saudáveis de se relacionar com o alimento.

Então,

Você acha que precisa de muito para eliminar peso? Emagreça usando seus próprios recursos. Clique aqui e encontro o grupo Meta Real mais próximo de você!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas
Prova social: por que Meta Real funciona?

Prova social: por que Meta Real funciona?

Maria Eliza Zuccon: exemplo de mulher que inspira e transforma...

Maria Eliza Zuccon: exemplo de mulher que inspira e transforma...


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

Nós também concordamos!

O que aconteceria se a cada vez que cometêssemos um erro, desistíssemos de tudo? Se, logo na primeira tentativa fracassada, entregássemos os pontos?

Concordo Discordo