Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Você sabia que a obesidade pode ser causada pelo descontrole emocional?

Contexto
Você sabia que a obesidade pode ser causada pelo descontrole emocional?

Você já ouviu falar sobre a influência do fator emocional no peso? Talvez poucos entendam que esse assunto é realmente sério e, na maior parte dos casos de obesidade, o descontrole emocional está associado. A Reabilitação Alimentar pode ajudar – e muito – nesse sentido. Sabe como?

A ansiedade é um dos traços mais comuns em pessoas obesas, sintoma que contribui para instalar ainda mais essa condição. É uma característica que se transforma em hábitos e comportamentos prejudiciais, afetando diretamente o estilo de vida e criando um ciclo danoso à saúde.

Quanto mais o indivíduo busca gratificações imediatas com a comida, menos equilibrado ele se torna. Consequentemente, pior fica a qualidade da sua alimentação. Portanto, é preciso atuar nessas causas para chegar ao emagrecimento saudável pela mudança natural.

Entenda um pouco mais sobre esse processo que ocorre entre o descontrole emocional e a obesidade. Veja como é possível superar essa condição.

O papel da Reabilitação Alimentar no descontrole emocional

Mente sã, corpo magro

Quando falamos em corpo magro, estamos nos referindo a um indivíduo com peso saudável. Que não possua um excesso de gordura prejudicial, como é o caso dos que sofrem com a obesidade.

Portanto, voltando à questão do descontrole emocional, o que ocorre em muitos casos é a função de compensação atribuída à comida. De modo especial, quando se está diante de sentimentos ou pensamentos negativos.

Em relação a quem sofre com altos níveis de ansiedade, a comida também pode ser eleita pelo indivíduo como uma espécie de “tranquilizante”. Algo que traz alívio em momentos de estresse.

Conheça também as raízes da obesidade e a importância dos fatores emocionais.

As causas da obesidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a etiologia da obesidade é complexa e multifatorial. Sendo o resultado de fatores genéticos e/ou ambientais, relacionados ao estilo de vida (aspectos psicológicos, emocionais, entre outros). Ainda segundo ela, cerca de 90% da população obesa tem como causa questões emocionais.

Sabemos que, dificilmente, uma pessoa com descontrole emocional consegue manter um estilo de vida saudável. Logo, a emoção como causa da obesidade é, em muitos casos, o grande fator que requer soluções.

Por isso, a Reabilitação Alimentar, com uma abordagem direcionada aos hábitos e comportamentos é a solução mais eficaz. Mais do que isso, é a única capaz de manter os efeitos definitivos.

Um comportamento bastante comum em pessoas obesas é a frequente busca por alimentos calóricos entre as refeições. Até mesmo, substituindo algumas delas. Alimentos ricos em gorduras, açúcares e sal estão entre os mais utilizados para saciar essa vontade.

Aqui na Meta Real, desenvolvemos o Método Tático de Reabilitação Alimentar, um programa que atua na mudança desses hábitos.

Inserindo no dia-a-dia das pessoas refeições nutritivas e que equilibrem o seu organismo novamente. Com orientação constante e material de apoio, o aluno começa a ter consciência sobre os próprios comportamentos. Dessa forma, ele passa a ter um papel ativo na sua própria transformação.

Em vez de ceder a impulsos que aliviam momentaneamente, que potencializam o descontrole emocional a médio e longo prazo, o indivíduo encontra no estilo de vida saudável uma fonte de prazer e saciedade duradoura.

Preparamos um Webinar sobre o emagrecimento saudável pensando na sua necessidade. Nele, a Débora, que é orientadora da Meta Real, explica tudo sobre o que acreditamos e propomos no nosso programa!

O que acha de conhecer nosso método de Reabilitação Alimentar mais de perto? Venha conhecer nosso programa de emagrecimento definitivo e traga alguém especial junto com você. Quem sabe essa não é a oportunidade de você mudar de vida?!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

Nós também concordamos!

Aprenda a valorizar seus erros, um por um, e todos os que já cometeu. E aprenda a ver, nos erros que ainda haverá de cometer, a sua chance de descobrir algo novo.

Concordo Discordo