Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Você sabia que a obesidade pode ser causada pelo descontrole emocional?

Contexto
Você sabia que a obesidade pode ser causada pelo descontrole emocional?

Você já ouviu falar sobre a influência do fator emocional no peso? Talvez poucos entendam que esse assunto é realmente sério e, na maior parte dos casos de obesidade, o descontrole emocional está associado. A Reabilitação Alimentar pode ajudar – e muito – nesse sentido. Sabe como?

A ansiedade é um dos traços mais comuns em pessoas obesas, sintoma que contribui para instalar ainda mais essa condição. É uma característica que se transforma em hábitos e comportamentos prejudiciais, afetando diretamente o estilo de vida e criando um ciclo danoso à saúde.

Quanto mais o indivíduo busca gratificações imediatas com a comida, menos equilibrado ele se torna. Consequentemente, pior fica a qualidade da sua alimentação. Portanto, é preciso atuar nessas causas para chegar ao emagrecimento saudável pela mudança natural.

Entenda um pouco mais sobre esse processo que ocorre entre o descontrole emocional e a obesidade. Veja como é possível superar essa condição.

O papel da Reabilitação Alimentar no descontrole emocional

Mente sã, corpo magro

Quando falamos em corpo magro, estamos nos referindo a um indivíduo com peso saudável. Que não possua um excesso de gordura prejudicial, como é o caso dos que sofrem com a obesidade.

Portanto, voltando à questão do descontrole emocional, o que ocorre em muitos casos é a função de compensação atribuída à comida. De modo especial, quando se está diante de sentimentos ou pensamentos negativos.

Em relação a quem sofre com altos níveis de ansiedade, a comida também pode ser eleita pelo indivíduo como uma espécie de “tranquilizante”. Algo que traz alívio em momentos de estresse.

Conheça também as raízes da obesidade e a importância dos fatores emocionais.

As causas da obesidade

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a etiologia da obesidade é complexa e multifatorial. Sendo o resultado de fatores genéticos e/ou ambientais, relacionados ao estilo de vida (aspectos psicológicos, emocionais, entre outros). Ainda segundo ela, cerca de 90% da população obesa tem como causa questões emocionais.

Sabemos que, dificilmente, uma pessoa com descontrole emocional consegue manter um estilo de vida saudável. Logo, a emoção como causa da obesidade é, em muitos casos, o grande fator que requer soluções.

Por isso, a Reabilitação Alimentar, com uma abordagem direcionada aos hábitos e comportamentos é a solução mais eficaz. Mais do que isso, é a única capaz de manter os efeitos definitivos.

Um comportamento bastante comum em pessoas obesas é a frequente busca por alimentos calóricos entre as refeições. Até mesmo, substituindo algumas delas. Alimentos ricos em gorduras, açúcares e sal estão entre os mais utilizados para saciar essa vontade.

Aqui na Meta Real, desenvolvemos o Método Tático de Reabilitação Alimentar, um programa que atua na mudança desses hábitos.

Inserindo no dia-a-dia das pessoas refeições nutritivas e que equilibrem o seu organismo novamente. Com orientação constante e material de apoio, o aluno começa a ter consciência sobre os próprios comportamentos. Dessa forma, ele passa a ter um papel ativo na sua própria transformação.

Em vez de ceder a impulsos que aliviam momentaneamente, que potencializam o descontrole emocional a médio e longo prazo, o indivíduo encontra no estilo de vida saudável uma fonte de prazer e saciedade duradoura.

Preparamos um Webinar sobre o emagrecimento saudável pensando na sua necessidade. Nele, a Débora, que é orientadora da Meta Real, explica tudo sobre o que acreditamos e propomos no nosso programa!

O que acha de conhecer nosso método de Reabilitação Alimentar mais de perto? Venha conhecer nosso programa de emagrecimento definitivo e traga alguém especial junto com você. Quem sabe essa não é a oportunidade de você mudar de vida?!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

Nós também concordamos!

A necessidade é diferente do desejo: a necessidade é permanente, o desejo não é!

Concordo Discordo