Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Você está comprometido com o seu emagrecimento?

Comportamento
Você está comprometido com o seu emagrecimento?

Querer emagrecer, todo mundo quer e muitos até dizem estar tão comprometidos com o processo de emagrecimento que “fazem qualquer esforço” para conquistar tal objetivo.

A motivação pode parecer forte o suficiente, mas logo começa a dar sinais de enfraquecimento quando, em nossas aulas, começamos a explicar que a base do sucesso de tudo, não apenas no emagrecimento, é a persistência, a mudança de velhos hábitos por novos.

Apesar de parecer óbvio – afinal, se os velhos hábitos fossem bons, as pessoas estariam satisfeitas com os resultados atuais -, sair do comodismo e dos costumes é extremamente desafiador para a grande maioria das pessoas.

E, então, perguntamos novamente aos nossos alunos o quanto estão comprometidos com seus sonhos e objetivos de emagrecer na Meta Real. E o que observamos é que, nem sempre, todos estão, de fato, comprometidos.

Mesmo matriculados, investindo tempo e dinheiro para frequentar as nossas aulas semanalmente, a real é que, muitas vezes, algo no nosso inconsciente acaba atrapalhando os votos de comprometimento que fazemos com nós mesmos.

Quer um exemplo? Uma das coisas mais comuns são as mulheres que, de forma inconsciente, se mantém gordas para ‘segurar’ aquele marido ou namorado ciumento que não quer vê-las emagrecer e, assim, chamar a atenção e o olhar de outros homens.

Consequentemente, tal mulher acaba se mantendo acima do peso como forma de provar seu amor ao seu companheiro. Pode parecer algo um tanto sem sentido, mas se pensarmos que é de forma inconsciente, situações como essa são mais comuns do que você imagina.

Temos muitos casos de alunas que, depois de começarem a emagrecer com a nossa metodologia, começaram a perceber o quanto elas mesmas se mantinham gordas pela dependência emocional do parceiro, ou percebem que se mantinham assim, por um medo fantasioso de perder alguém querido e descobrem que uma conversa franca sobre seus reais desejos de emagrecer, por exemplo, estar melhor para o próprio parceiro, pode mudar totalmente o quadro e começar a receber apoio de seu companheiro.

Portanto, se você está seguindo a nossa metodologia, respeitando os sinais do seu corpo, nutrindo-o apenas na fome-física, reconhecendo a saciedade, mas sente que o seu emagrecimento deu uma estagnada, sugerimos que faça a você mesmo apenas essas quatro perguntinhas:

  • O que me impede de continuar emagrecendo?
  • Há algum ganho secundário continuar com esse excesso de peso?
  • Há alguém que me impeça de emagrecer?
  • Por que eu sou capaz de emagrecer?

 

Essas reflexões podem trazer autopercepções importantes, que, talvez sejam as causas do que está te prejudicando e burlando o seu comprometimento com você mesmo. É preciso identificar onde estão tais bloqueios e eliminá-los, pois, sem persistência para instalar novos hábitos alimentares, você com absoluta certeza voltará aos velhos costumes e, claro, aos mesmos resultados de antes!

Então, comprometa-se, de uma vez por todas, com você mesmo, afinal, “comer é solidário, mas emagrecer é solitário”, principalmente no ambiente familiar ou no círculo de amigos. Mas, em nossas aulas semanais o emagrecimento é totalmente solidário: você conta com total apoio do seu orientador!

Usufrua desse benefício ao máximo, converse com ele, peça dicas de como se manter firme no seu propósito, que, com certeza ele te dará todo o suporte emocional que precisa!

Afinal, o seu comprometimento de emagrecer deve ser única e exclusivamente apenas com você e por você!

 

Conheça e baixe agora mesmo nossos materiais gratuitos, disponíveis para download, que vão te ajudar a atingir a sua Meta

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”