Download PDF




Orgenik

Resumo da semana





Você está no comando da sua alimentação

Quando éramos crianças, as pessoas que cuidavam de nós sempre encontravam um “jeitinho” de nos fazer comer além da saciedade. Ainda bebês e até quase a adolescência fomos estimulados a comer a quantidade que “os outros achavam ser boa para a nossa saúde”.

O resultado é que incorporamos certos conceitos sobre alimentação, que são, em muito, responsáveis pelos comportamentos compulsivos que desenvolvemos na idade adulta, ou seja fomos perdendo o comando dos sinais do corpo e permitimos que diversas situações e até pessoas, nos levassem ao descontrole do que e do quanto comer.

Quem educa crianças, em geral, não tem qualquer noção sobre as consequências do que está fazendo ao induzí-las a se alimentarem além da saciedade. Assim, usam de argumentos que a criança é impotente para contestar  e, que as fazem ficar confusas com os próprios sinais do corpo.

Na idade adulta, ela passa a associar à comida, diferentes tipos de sentimentos e desconfortos.

 

Veja alguns exemplos dos argumentos e chantagens que os adultos usam (com a “melhor das intenções”) para convencer a criança a comer:

Reforço positivo – bater palmas quando a criança come bastante, elogiando-a.Ameaças – frases do tipo “se você não comer tudo, a mamãe (ou papai, ou vovó) não gosta(m) mais de você (ou vão ficar tristes)”; “se você não comer, vou dar tudo pro cachorro”; etc.Incutindo culpa – dizendo à criança que “não se pode desperdiçar”; “a comida é muito cara”; “nem todos têm o que comer”; etc.

Além disso, a criança é ensinada a ingerir doces e refrigerantes só depois que não têm mais fome-física®, depois de empanturrada.

A única solução para isso é nos reeducarmos, mudar os hábitos que foram instalados, com tudo que nos foi ensinado de errado sobre nutrição, e começarmos da estaca zero.

 

Como fazer?

Assumindo o comando de si mesmo, para abandonar os velhos conceitos e começar uma nova atitude no que se refere à alimentação. Para isso, é preciso ouvir e atender os sinais do seu corpo. Coma, sempre que tiver fome-física®, o que tiver vontade naquele momento. E pare quando estiver saciado. O seu corpo sabe o que está pedindo e de quanto precisa.

Pode até mesmo ser um doce. Mas comprometa-se a satisfazer o seu corpo e a parar na hora certa.

Declare que a partir de agora, você assume o comando e repita várias vezes: “Meu maior compromisso é comigo mesmo!”.

Cada vez que comer apenas o necessário, só pela fome-física®, estará desfazendo aquelas associações inadequadas que foram estabelecidas entre a comida e a satisfação de suas outras necessidades.

Além disso, sentirá mais prazer, não agredirá seu corpo e nem precisará ficar se culpando por ter perdido o controle ou pelos abusos que cometeu.

Inicie na Meta Real agora mesmo!!


a partir de R$ 189/mês

Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral

E tenha acesso

  • Ao material completo na versão digital e impressa, se quiser retirar em uma das unidades
  • Explicação em vídeo didático para começar seu emagrecimento agora mesmo
  • Contato privado com o Orientador através de área exclusiva de mensagens
  • Aulas ao vivo presenciais ou online
  • Acesso a aula gravada disponível por 7 dias.
  • Suporte total: do Orientador e da equipe de atendimento via área de mensagens e via WhatsApp.
  • Histórico de evolução durante o seu processo de emagrecimento.