Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Táticas e hábitos que ajudam no autocontrole para emagrecer definitivamente

Comportamento
Táticas e hábitos que ajudam no autocontrole para emagrecer definitivamente

Ao contrário do que você pode vir a pensar, o impulso de comer não é culpa apenas do seu emocional. O ambiente no qual você reside também possui papel decisivo no autocontrole para emagrecer.

Morar em uma casa cheia de tentações e alimentos industrializados pode desafiar qualquer pessoa. Por esse motivo, é preciso estar atento(a) para que  a reeducação e/ou reabilitação alimentar seja algo prazeroso, e não um sacrifício cada vez que você se deparar com obstáculos. É necessário diminuir as tentações e buscar reforços positivos.

Então, entenda melhor neste post como transformar o seu lar em um local propício para a mudança de estilo de vida e para o emagrecimento definitivo. Antes disso, vamos mostrar quais fatores podem te levar à perda do autocontrole para emagrecer. Ótima leitura para você!

O que dificulta o autocontrole para emagrecer?

Essa pergunta é inevitável para quem está em processo de emagrecimento. Sabemos que, nessa busca por hábitos saudáveis, cada dia é importante. Por esse motivo, é importante manter-nos motivados, valorizar cada passo e ser melhor do que ontem. Do contrário, deixaremos de lado todas as conquistas anteriores.

 

Separamos dois aspectos que podem influenciar a sua rotina alimentar:

#1. Esforço para encontrar o que comer

Uma pesquisa mostrou que as pessoas que sofrem com o excesso de peso têm costume de preferir alimentos de fácil consumo. Apenas o fato de ter que descascar, cortar ou cozinhar um ingrediente já pode ser um gatilho para procurarem comidas industrializadas.

Em contrapartida, essa mesma pesquisa mostrou que pessoas magras têm mais disposição para buscar alimentos saudáveis, descascá-los e prepará-los.

Isso mostra o quanto alguns detalhes refletem no autocontrole para emagrecer. Portanto, busque prazer no preparo da comida e facilite o acesso a refeições completas e saudáveis, a fim de não recorrer mais às besteiras.

#2. Visibilidade do alimento

Ter alimentos visíveis o tempo todo pode ser um problema pra quem ainda não desenvolveu autocontrole para emagrecer. Até chegar ao ponto de olhar e resistir com tranquilidade, é preciso tirá-los de vista para que o impulso não seja maior do que o seu objetivo.

Uma caixa de bombons na gaveta da cozinha ou um pudim de leite na geladeira são difíceis de resistir. Embora nada seja proibido no nosso método, sabemos que tem hora para tudo. E, principalmente, para a ingestão destes alimentos.

Que táticas ajudam a lidar com os impulsos fora de hora?

Não se preocupe! Existem caminhos para tornar o seu ambiente melhor, sem tentações difíceis de resistir. Siga as nossas dicas:

  • faça uma limpa na casa, retirando alimentos industrializados que podem atrapalhar a sua mudança para uma vida melhor;
  • armazene comidas em recipientes opacos – ou no fundo da geladeira;
  • tenha sempre opções saudáveis engatilhadas para o preparo;
  • ocupe seu tempo, listando tarefas para não comer por tédio;
  • reconheça o que te dá impulso e esteja preparado(a) para lidar.

Geralmente, o momento mais difícil de resistir às guloseimas é durante o intervalo. Onde todos comem seus bolos, pão de queijo, entre outras coisas. Nessas horas, não pense que você não pode ter o mesmo prazer de tomar um cafezinho.

Prepare-se para aproveitar esse tempo com equilíbrio, encaixando-o no seu programa de Reabilitação Alimentar com opções que não prejudiquem o seu estilo de vida.

Aliar prazer a escolhas harmônicas é o grande segredo do autocontrole para emagrecer, além de levar a Meta Real numa boa. Isso inclui preparar sua casa, sua rotina, tornar as refeições mais agradáveis, arrumar a mesa, comer com calma e sem distrações.

Emagreça definitivamente e com apoio, aprendendo o caminho da perda de peso saudável. Clique aqui para conhecer nossos grupos e horários. Vamos juntos?

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

Nós também concordamos!

Vivemos numa cultura que nos convenceu que alimentos prejudiciais nos fazem bem “comida é remédio”.

Concordo Discordo