Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Outras Regiões

0300 777 2611

Seu corpo é um rio que flui alimentação

Comportamento
Seu corpo é um rio que flui alimentação

Por Marcella Canto, orientadora licenciada e consultora financeira

Você sabe por que come o que come?

Essa pergunta parece trivial, mas não é. Quando você vai ao mercado comprar comida ou está num restaurante, por que escolhe as comidas que coloca no carrinho ou no prato?

Você as seleciona pelo visual, pelo cheiro ou escolhe baseado no sabor? Você pensa na conveniência, na dieta, pensa na energia que ela proporcionará? E no valor nutricional?

A verdade é que a maioria das pessoas fazem suas escolhas alimentares baseadas quase exclusivamente no sabor e às vezes, até além: pensam na ligação emocional a que o sabor apreciado remete. Esse comportamento gera forte impacto na saúde da população.

 

Antigamente, os problemas de saúde mais comuns eram infecções e desnutrição. Em meados da década de 70, uma a cada três crianças era desnutrida. Hoje, 40 anos depois, uma a cada três crianças está com sobrepeso ou é obesa. Este número é alarmante, pois a obesidade atua como protagonista de várias doenças crônicas como o infarto, AVC, diabetes do tipo 2 ou câncer.

Além de proporcionar acúmulo de gordura e consequentemente todas essas doenças citadas anteriormente, o critério de escolha baseado somente no sabor (ou na textura – alimentos de fácil mastigação) também reduz o valor nutricional ingerido pelas pessoas. Além de ingerir coisas de comer com baixíssimo valor nutricional, são sempre os mesmos alimentos.

Façamos uma analogia com os rios

Assim como a água corre pelo leito dos rios, a alimentação que ingerimos “corre” pelo nosso corpo, alimentando cada órgão ou célula que encontra pelo caminho. Portanto, como a variedade de vegetais e animais à beira dos rios depende da qualidade da água que corre por ele, a saúde de nossos órgãos, bem como sua renovação celular, depende muito da qualidade e variedade da nossa alimentação.

O Brasil tem um dos rios mais poluídos do mundo: o rio Tietê – que nem sempre foi assim. Sua poluição foi “construída” ao longo dos anos enquanto o lixo ia sendo jogado, sem nenhum critério de tratamento, em suas águas. E assim também é o corpo humano!

A obesidade não chega da noite para o dia. Ela é instalada aos poucos, com a introdução gradativa de coisas de comer sem valor nutricional nenhum e altíssima quantidade de calorias – são as chamadas “calorias vazias”. Ou seja, com a mínima oferta de nutrientes que lhe é dada, o corpo se desdobra para tentar renovar suas células e manter a saúde de seus órgãos.

A boa notícia é que Rios podem ser revitalizados! Há alguns exemplos deles espalhados pelo mundo, sendo a mais rápida revitalização ocorrida na Coreia do Sul, num período de 4 anos.

E você pode estar se perguntando…

“mas vou levar 4 anos para revitalizar meu corpo?”

Pode ser que não! Apesar de termos levado anos para poluir nosso “leito”, o corpo é sábio e fará de tudo para restabelecer o seu equilíbrio, basta você se reconectar com os seus sinais naturais, de fome e saciedade.

E esse é o grande diferencial da Meta Real: além de te proporcionar a reeducação alimentar a fim de comer balanceadamente (variedade) e com equilíbrio (quantidade), também te ensina a reconectar com os sinais do seu corpo (reabilitação alimentar).

O rio de ontem não é o mesmo rio de hoje. Assim, nosso corpo também muda a cada dia. Nossos alunos  percebem essa mudança já nas primeiras semanas. Sentem-se mais dispostos, dormem melhor, as dores no corpo diminuem e alguns relatam que não têm mais o desconforto do refluxo, entre vários outros depoimentos de bem estar. Com um pouco mais de tempo, em alguns meses, quando fazem novos exames, já constatam também a redução dos níveis de colesterol ruim (e aumento do colesterol bom), outros já saem da condição de pré-diabéticos, e alguns deles chegam até a parar de tomar remédio para pressão alta.

 

Como dizia Hipócrates, o pai da medicina, há mais de 2.000 anos: “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”. Os vários depoimentos de nossos alunos comprovam que Meta Real proporciona o emagrecimento com saúde, e melhor ainda, com prazer! “Come-se muito bem em Meta Real!”, dizem.

Como se reeducar e se reabilitar?

Seguindo o Método Tático de Reabilitação Alimentar completo, composto pelo Programa Alimentar mais as aulas semanais com 52 temas variados sobre as causas da obesidade. Desde “O papel das fibras” (para o intestino e para o emagrecimento) até “O significado dos alimentos” passando pela “Publicidade X Gordinhos” entre vários outros.

O hábito alimentar é um hábito complexo e requer ao menos 66 dias consecutivos de dedicação especial. São 10 semanas (passageiras! não vão durar pra sempre!) e você terá todo o apoio profissional da equipe Meta Real pra te ajudar nesse processo. Aceite o desafio! Ele passa rápido! E daqui a pouco já é Natal de novo.

Venha fazer as pazes com a comida e desfrutar de uma vida leve e saudável para sempre.

Era pra ser LIVE!!!
É amanhã a Aula de Apresentação do Meta Real em São Bernardo do Campo! – 15/08 – às 19h30 –
Rua Rio Branco, 427 – sala 7007 – Centro – SBC
Será um prazer recebê-la (o).
#SouMetaReal #DesenvolvimentoPessoal #MudarÉBom #Escolhas #Crescimento #AulaDeApresentacao #SaoBernardoDoCampo #EmagrecerComPrazer #EmagrecerComSaude #EmConstruçãoSEMPRE #ABCPaulista

Publicado por Marcella Canto em Terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sobre o autor

Marcella Canto

Consultora Financeira por formação e orientadora licenciada do Programa por paixão.
Emagreceu 35 kgs pelo método e agora se dedica a compartilhar o que aprendeu com quem quiser adquirir novos hábitos e um estilo de vida saudável e sustentável.
Meta de vida: ser LEVE! de corpo, mente, alma e coração.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Roseli Luz

    Seu artigo está excelente! Parabéns!
    Bj

Publicações Relacionadas
Qual a principal diferença entre Meta Real e outros programas...

Qual a principal diferença entre Meta Real e outros programas...

Manutenção do Peso: o que fazer?

Manutenção do Peso: o que fazer?


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”