Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Quando pensar em desistir, faça a melhor escolha

Comportamento
Quando pensar em desistir, faça a melhor escolha

Por Nelci Presente

Desistir nunca é…

Todos nós em algum momento de nossas vidas podemos nos deparar com este pensamento de desistir ou até de não começar, alguns até convivendo constantemente com a possibilidade de desistência, quase como uma sombra lhe acompanhando todo o tempo.

As vezes você tem um enorme desafio diante de você ou até mesmo pequenas questões a resolver no seu dia-a-dia, como por exemplo emagrecer, melhorar sua carreira profissional, iniciar um tratamento, etc.

Nestas horas, colocamos a nossa capacidade na berlinda ou simplesmente não queremos passar pelo trabalho e esforço que temos de despender para concretizarmos, além de levarmos até ao fim o que queremos ou nos propusemos a fazer.

É muito comum quando os problemas surgem, num primeiro momento ficarmos atribulados e até nos sentindo injustiçados pela vida e aí surge aquela voz interior te desanimando. E dá uma vontade de desistir, não começar, deixar pra lá, não é verdade?

Muita calma nesta hora, porque se você realmente parar para pensar no que é melhor para você, desistir não é a melhor decisão!

Em primeiro lugar quando você desiste, você já perdeu, já decretou sua derrota. “Game over.” Outras pessoas podem conseguir, você não; você perde uma oportunidade única de evoluir, de transformar, de melhorar. Podem até vir outras oportunidades, mas esta, neste tempo, você perdeu! Como li certa vez: “Voltar é uma ilusão, estamos sempre indo!”

Outro aspecto a considerar que quando você desiste, não exercita seu potencial, não vai descobrir seus limites ou o quão longe você pode ir. A mesma situação que você está passando agora e está fazendo você pensar em desistir, se você resolver seguir em frente e conseguir chegar no seu objetivo ou resolver seu problema, você vai adquirir experiência, vai se transformando e assim será uma pessoa mais forte, mais confiante, mais capacitada para assumir desafios até maiores.

Na verdade, quando você desiste é como se estivesse depositando numa conta de fracassos: Você não faz, porque acredita não conseguir, ao longo do tempo como já desistiu em muitas outras vezes, ficará cada vez mais fácil e confortável pensar em desistir, e pior, futuramente sua tendência será sempre desistir, alimentando cada vez mais esta crença do Eu não consigo!!! Agora, se se manter firme, focando seu pensamento e ações na direção do que quer, não importa quanto demorar, o que tiver que enfrentar, ao chegar lá, estará aumentando cada vez mais sua conta de muitos sucessos! E lucrando na vida.

E se isto ainda não te convenceu que desistir não é uma boa opção, saiba de mais uma coisa:  Se você desistir, você não vai conseguir aquilo que você deseja, aquilo que de fato você quer!

Se toda escolha é uma renúncia, então escolha perseverar e não alimente pensamentos enfraquecedores, na vida dos vencedores não tem espaço para eles.

Muitas pessoas são tentadas a desistir pelo efeito imediato que é a sensação de alivio que sentem quando desistem. A partir do momento que desiste você tem um sentimento que pode relaxar, descansar, não pensar, não mais buscar, se superar.

Mas a grande questão é “Quanto dura este alívio?” Se você pensar bem, verá que ele é temporário e efêmero, sem sustentação. O que não vai passar é a frustração de não ter tentado, a dor da desistência, de não ter conquistado o que você quer, estas sim, vão permanecer com você.

Enfim, todos nós em algum momento pensamos em desistir, somos humanos, temos nossos medos, só não podemos deixar que estes pensamentos contaminem nossa vontade, minem nossa motivação, nos enfraqueça, afinal é somente um pensamento, e pode ser substituído por pensamentos fortalecedores, mais adequados e que te levem para onde quiser ir! Pense nisto.

Sobre o autor

Nelci Presente

Coaching pessoal e profissional, com certificação pelo Instituto Brasileiro de Coaching e formada também em dinâmica de Grupos pelo Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos.
É Paranaense, casada, tem dois filhos e vive atualmente em Jundiaí.
Administradora de Empresas por formação, acumulou conhecimentos e experiências numa carreira bem sucedida como gestora de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais, como Pirelli e Coca Cola, sempre atuando na área de Treinamento e Desenvolvimento de pessoas. Emagreceu e mantém seu peso há 5 anos e desde então é orientadora Meta Real.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Raquel Ramos

    Muito bom colega! Os obstáculos estão mesmo no nosso caminho para que nós os superemos… O exercício nos torna mais forte se continuamos o treinamento!
    Um beijo

  • Aurora

    Excelente texto.
    Parabéns Nelci Presente.

Publicações Relacionadas
Como se manter “firme” no seu propósito de emagrecer?

Como se manter “firme” no seu propósito de emagrecer?


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”