Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Os desafios trazidos pelas novas gerações

Contexto
Os desafios trazidos pelas novas gerações

Adaptação da comunicação

Este é um dos principais desafios que as novas gerações (Z e Alfa) trazem às empresas e que foi o tema principal da palestra “Millennials vs Relações”, do orientador Alexandre Dalton.

A palestra foi maravilhosa!!! Além de aprender muito sobre novas gerações, fiquei surpresa como estava desinformada sobre o assunto e logo questionei, “por quanto tempo” nosso modelo aguentaria? […] o que fazer para acompanhar essa nova Era?

Ministrada aqui na sede da Meta Real no dia 10 de fevereiro, em São Paulo, a palestra trouxe reflexões à equipe sobre a necessidade de adaptação ao perfil das novas gerações:

  • Imediatistas – caso o assunto não seja interessante nos primeiros 5 segundos, eles perdem o interesse, pois dão valor ao agora,
  • Conectados – as novas gerações estão conectadas 24h, por isso, o acesso à internet nos locais hoje com redes abertas e gratuitas de wi-fi são extremamente importantes. A grande maioria não assiste televisão, prefere os tablets e celulares e escolhem a sua própria programação por YouTube,
  • Acessíveis – por estarem conectados o tempo todo, estão também disponíveis em tempo integral,
  • Tímidos na fala pessoal – eles preferem digitar mensagens a falar pessoalmente ou por telefone. Por isso, hoje o Whatsapp ganhou total destaque nos empreendimentos e é necessário que as empresas consigam se comunicar por meio do aplicativo,
  • Viciados em aplicativos – para essas novas gerações, tudo é aplicativo,
  • Senso de compartilhamento – compartilham tudo nas redes sociais e o tempo todo,
  • Flexíveis – mudam com facilidade de emprego, marcas, etc,
  • Propósito de vida – eles vivem por um propósito de vida, não apenas por dinheiro,
  • Profissionais solitários – a maioria gosta de trabalhar sozinho, imerso em seu fone de ouvido.

Considerando que daqui 5 anos, essa novas gerações representarão 75% da força de trabalho, se as empresas hoje não se adaptarem às mudanças que atendam esse público, a tendência é sumirem. E nós, onde estaremos em 2022?

E pensando neste novo cenário que a cada dia muda com a vinda dos jovens, o palestrante propôs ainda que cada orientador faça uma análise sobre suas aulas e como adaptá-las para que toda a comunicação da Meta Real seja compreendida pelas novas gerações. “É preciso falarmos a mesma linguagem, como por exemplo, nos atentarmos a certas expressões que costumamos usar, mas que não fazem sentido para esses jovens, como ‘cair a ficha’. Precisamos ainda lembrar que temos apenas 5 segundos para reter a atenção deles”, orienta Alexandre.

[…] existe sim um desafio pois somos da geração (no máximo) X, falando apenas para geração X… Não temos cabeça de Y, apesar do nosso esforço. Podemos nos atualizar e estar atentos aos anseios dessa geração: por exemplo algo dinâmico que as reuniões devem ter (preparar aulas interessantes e dinâmicas) e com muito, muito mais contexto e significado!”

Quer saber mais sobre as novas gerações?

Perfis Digigráficos é um estudo inédito realizado pela DM9DDB (2012) que introduz uma nova classificação do consumidor em ambiente digital.

Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”