Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Os desafios trazidos pelas novas gerações

Contexto
Os desafios trazidos pelas novas gerações

Adaptação da comunicação

Este é um dos principais desafios que as novas gerações (Z e Alfa) trazem às empresas e que foi o tema principal da palestra “Millennials vs Relações”, do orientador Alexandre Dalton.

A palestra foi maravilhosa!!! Além de aprender muito sobre novas gerações, fiquei surpresa como estava desinformada sobre o assunto e logo questionei, “por quanto tempo” nosso modelo aguentaria? […] o que fazer para acompanhar essa nova Era?

Ministrada aqui na sede da Meta Real no dia 10 de fevereiro, em São Paulo, a palestra trouxe reflexões à equipe sobre a necessidade de adaptação ao perfil das novas gerações:

  • Imediatistas – caso o assunto não seja interessante nos primeiros 5 segundos, eles perdem o interesse, pois dão valor ao agora,
  • Conectados – as novas gerações estão conectadas 24h, por isso, o acesso à internet nos locais hoje com redes abertas e gratuitas de wi-fi são extremamente importantes. A grande maioria não assiste televisão, prefere os tablets e celulares e escolhem a sua própria programação por YouTube,
  • Acessíveis – por estarem conectados o tempo todo, estão também disponíveis em tempo integral,
  • Tímidos na fala pessoal – eles preferem digitar mensagens a falar pessoalmente ou por telefone. Por isso, hoje o Whatsapp ganhou total destaque nos empreendimentos e é necessário que as empresas consigam se comunicar por meio do aplicativo,
  • Viciados em aplicativos – para essas novas gerações, tudo é aplicativo,
  • Senso de compartilhamento – compartilham tudo nas redes sociais e o tempo todo,
  • Flexíveis – mudam com facilidade de emprego, marcas, etc,
  • Propósito de vida – eles vivem por um propósito de vida, não apenas por dinheiro,
  • Profissionais solitários – a maioria gosta de trabalhar sozinho, imerso em seu fone de ouvido.

Considerando que daqui 5 anos, essa novas gerações representarão 75% da força de trabalho, se as empresas hoje não se adaptarem às mudanças que atendam esse público, a tendência é sumirem. E nós, onde estaremos em 2022?

E pensando neste novo cenário que a cada dia muda com a vinda dos jovens, o palestrante propôs ainda que cada orientador faça uma análise sobre suas aulas e como adaptá-las para que toda a comunicação da Meta Real seja compreendida pelas novas gerações. “É preciso falarmos a mesma linguagem, como por exemplo, nos atentarmos a certas expressões que costumamos usar, mas que não fazem sentido para esses jovens, como ‘cair a ficha’. Precisamos ainda lembrar que temos apenas 5 segundos para reter a atenção deles”, orienta Alexandre.

[…] existe sim um desafio pois somos da geração (no máximo) X, falando apenas para geração X… Não temos cabeça de Y, apesar do nosso esforço. Podemos nos atualizar e estar atentos aos anseios dessa geração: por exemplo algo dinâmico que as reuniões devem ter (preparar aulas interessantes e dinâmicas) e com muito, muito mais contexto e significado!”

Quer saber mais sobre as novas gerações?

Perfis Digigráficos é um estudo inédito realizado pela DM9DDB (2012) que introduz uma nova classificação do consumidor em ambiente digital.

Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”