Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

O verdadeiro significado dos alimentos

Comportamento
O verdadeiro significado dos alimentos

Você já parou para pensar que, na grande maioria das vezes, comemos por vários motivos, menos o da nutrição do nosso organismo? Comemos mais pelo o que aquele alimento representa, como por exemplo: um cafezinho está normalmente associado à amizade; um bolo ou um doce refere-se a carinho, afeto, e assim por diante.

É exatamente por isso que, muitas vezes, somos enganados pela fome emocional, que se reveste de fome-física e se esconde atrás de alguma emoção, como carência, tristeza ou até mesmo dos sentimentos de alegria e euforia. E, claro, a consequência é o excesso de peso.

Reconhecer os sinais do nosso corpo é fundamental para conseguirmos diferenciar quando é a fome emocional da física. Em nossa metodologia, ensinamos por meio da reabilitação alimentar como distingui-las e, principalmente, como se autoperceber para, então, alimentar com o alimento da alma o que é da alma. Afinal, de nada adianta continuar alimentando s sentimentos com chocolates, bolos, pizzas o que lá no fundo carece de amor próprio e atenção, por exemplo. Abordamos temas como esse em nossas aulas semanais, que são fundamentais para que a pessoa comece a ter a consciência dos sentimentos que estão por trás da compulsão de comer. Somente quando ela toma tal consciência, juntamente com o apoio dos nossos orientadores, ela consegue controlar seus impulsos de comer e a perceber o que precisa dar atenção e a melhorar dentro de si.

“Por isso é tão importante o processo de emagrecimento que desenvolvemos na Meta Real. Trazemos à consciência questões emocionais importantes que, enquanto não forem notadas pela pessoa, o excesso de peso permanecerá”, explica a Coordenadora Geral, Roseli Luz. E complementa: “Mas, claro, é preciso que, após tomada a consciência, o aluno tenha força de vontade para querer mudar e ele mesmo controlar seus impulsos de comer, entendendo que não é fome-física e, sim, emocional”.

E  para você, o que os alimentos estão significando na sua vida? Aquela lembrança de infância quando você pede um pedaço de bolo mármore para acompanhar o seu café ou ainda um ‘aconchego’ por meio daquele pudim, em meio à pausa na rotina do trabalho?

Vale a reflexão!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”