Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

O verdadeiro significado dos alimentos

Comportamento
O verdadeiro significado dos alimentos

Você já parou para pensar que, na grande maioria das vezes, comemos por vários motivos, menos o da nutrição do nosso organismo? Comemos mais pelo o que aquele alimento representa, como por exemplo: um cafezinho está normalmente associado à amizade; um bolo ou um doce refere-se a carinho, afeto, e assim por diante.

É exatamente por isso que, muitas vezes, somos enganados pela fome emocional, que se reveste de fome-física e se esconde atrás de alguma emoção, como carência, tristeza ou até mesmo dos sentimentos de alegria e euforia. E, claro, a consequência é o excesso de peso.

Reconhecer os sinais do nosso corpo é fundamental para conseguirmos diferenciar quando é a fome emocional da física. Em nossa metodologia, ensinamos por meio da reabilitação alimentar como distingui-las e, principalmente, como se autoperceber para, então, alimentar com o alimento da alma o que é da alma. Afinal, de nada adianta continuar alimentando s sentimentos com chocolates, bolos, pizzas o que lá no fundo carece de amor próprio e atenção, por exemplo. Abordamos temas como esse em nossas aulas semanais, que são fundamentais para que a pessoa comece a ter a consciência dos sentimentos que estão por trás da compulsão de comer. Somente quando ela toma tal consciência, juntamente com o apoio dos nossos orientadores, ela consegue controlar seus impulsos de comer e a perceber o que precisa dar atenção e a melhorar dentro de si.

“Por isso é tão importante o processo de emagrecimento que desenvolvemos na Meta Real. Trazemos à consciência questões emocionais importantes que, enquanto não forem notadas pela pessoa, o excesso de peso permanecerá”, explica a Coordenadora Geral, Roseli Luz. E complementa: “Mas, claro, é preciso que, após tomada a consciência, o aluno tenha força de vontade para querer mudar e ele mesmo controlar seus impulsos de comer, entendendo que não é fome-física e, sim, emocional”.

E  para você, o que os alimentos estão significando na sua vida? Aquela lembrança de infância quando você pede um pedaço de bolo mármore para acompanhar o seu café ou ainda um ‘aconchego’ por meio daquele pudim, em meio à pausa na rotina do trabalho?

Vale a reflexão!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”