Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

O que será que está por trás do seu peso?

Coluna 'Maria Eliza fala'
O que será que está por trás do seu peso?

Por Maria Eliza Zuccon

Nossos cérebros são movidos de CONSCIENTE (nosso racional / lógico / “incompetente”) e INCONSCIENTE (nosso irracional / ilógico / competente).

Exemplificando: você quer emagrecer, sabe tudo o que deve fazer, mas não consegue, o milagre não acontece! Isso porque você está usando só o consciente, a lógica, que possui pouquíssima FORÇA, a chamada força de vontade, que na gíria é um “fogo de palha”, pois dura muito pouco.

Este fato acontece porque o seu inconsciente (que não raciocina) não está de acordo com seu consciente (que raciocina).

Sua engorda se deve a uma causa inconsciente, independente de qualquer outra. Por exemplo, a minha causa foi ACEITAÇÃO! Quando eu era criança, meus pais me chamavam de “raquítica”, “porque eu era ruim de comer”! Quando eu comia tudo que eles botavam no meu prato, faziam “festa” e me elogiavam. Aos 12 anos, fui para o colégio interno e, lá, disparei a comer e comecei a engordar. Só descobri isso aos 43 anos de idade. Antes passei por tudo o que vocês possam imaginar, de remédios a simpatias, mas voltava a engordar. A partir daí, meu cérebro emocional (inconsciente), entrou de acordo com meu cérebro racional (consciente), havendo um equilíbrio. Hoje faz 35 anos que mantenho-me na minha meta de peso, sem problemas. Até porque se estiver fora dela, seria REJEITADA, por ser a fundadora da Meta Real!

O que será que está por trás da sua engorda? Provavelmente você não saiba, mas, segundo novas pesquisas, o seu inconsciente sabe! O inconsciente tem uma competência imensa, ele é a FORÇA BRUTA emocional.

Explicando melhor: você sente emoções, sensações boas e ruins; as duas moram no inconsciente. Na realidade, o inconsciente é quem dá as cartas nos jogos da vida da gente.

Por mais que você não acredite, é por causa dele que você está fora do peso. Por mais que se faça para emagrecer, irá ser temporário e muito sofrido e, o pior, irá voltar a engordar!

O segredo para emagrecer definitivamente, além de mudar os hábitos alimentares, é descobrir qual a emoção/sensação que fez você engordar, pois é ela que está no comando, desde o início. Entendendo isso, você começa um emagrecimento contínuo, sem artifícios e definitivo.

Chega de gordura, de não obter resultados.

Aqui na Meta Real você terá todo apoio e orientação para se tornar uma pessoa de peso normal, aquele que você nasceu para ter!

Para o próximo Maria Eliza fala, citarei outras causas inconscientes que possam dar uma luz no seu emagrecimento definitivo.

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Rosemary

    Gostaria de retornar à Meta Real mas não consegui fazer o disco de maneira nenhuma! Acho muito complicado!!

    • Géssica Costa

      Oi, Rosemary! Toda mudança de hábitos é algo desafiador e, por isso, é preciso ter, de fato, muita persistência. Uma das dicas que estamos reforçando muito agora é entender que a dificuldade maior está nos primeiros 66 dias, pois é o tempo que o cérebro leva para instalar um novo hábito. Passado esse tempo, os desafios ficam mais amenos, pois o corpo e a mente passam a aceitar as mudanças e os novos hábitos alimentares começam a fazer parte – naturalmente – da rotina. Fique à vontade se quiser voltar às nossas aulas, pois estaremos de braços abertos para acolhê-la e seguirmos juntas em direção à sua meta! :*

  • Maria Christina

    Puxa muito Boa a sua exposição. Amei.

    • Géssica Costa

      Que bom que gostou do texto da Maria Eliza! Toda segunda-feira tem texto novo, então esperamos vê-la mais vezes por aqui! :*

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

Nós também concordamos!

Tem gente que vive a vida só pensando no que pode, e não no que quer, ser ou fazer.

Concordo Discordo