Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

O que ensinamos na Meta Real?

Contexto
O que ensinamos na Meta Real?

Muitas pessoas têm essa dúvida quando falamos que a nossa metodologia é passada ao longo das nossas 52 aulas semanais. Afinal, estamos falando de reabilitação alimentar.

Sim, é uma reabilitação, porque nunca fomos ensinados sobre a forma mais adequada de como nutrir o nosso corpo, que é o tempo da mastigação, a escolha dos grupos alimentares e a quantidade correta dos alimentos; a percepção do corpo, como os sinais de saciedade e da fome-física, entre outros.

Ou seja, o aluno aprenderá hábitos que nunca lhe foram ensinados, mas que são a base de um emagrecimento sustentável e, principalmente, com saúde. E, toda mudança de costumes necessita de um tempo de adaptação.

Assim, para sermos didáticos, podemos dizer que os ensinamentos do nosso programa de reabilitação alimentar são divididos em 3 etapas, basicamente:

#1. Mudança no modo de pensar – de gordo para magro

É fato que quem está acima do peso tem mentalidade de gordo. Portanto, o primeiro passo do nosso processo é que a pessoa tome a consciência dessa “mente gorda”  para que comece, assim, a transformação da sua mentalidade para a de uma pessoa magra. Em nossas aulas, trabalhamos temas fundamentais para esse tomada de consciência e autoconhecimento, que são a chave para que o processo aconteça. E, como sabemos que em toda mudança pode haver resistência da mente e até mesmo autossabotagem, o apoio do orientador é essencial para haja, de fato, a transformação.

#2. Ser magro

Mudada a mentalidade de pessoa gorda para a de magra, o emagrecimento então acontece e o aluno chega à sua meta real de peso. Vivenciar a conquista é um processo que, para muitos, pode não ser tão simples quanto parece. É preciso ‘treinar’ diariamente os novos hábitos, caso contrário, os velhos hábitos alimentares voltam e se instalam novamente, podendo até mesmo trazer os mesmos resultados de excesso de peso.

#3. Permanecer magro

Após receber o certificado de magro, quando o aluno completa o ciclo das 52 aulas assistidas, ele então vivencia o que é ser e permanecer magro. É como dizer que a ‘sementinha de magro já foi plantada’ e, por isso, o emagrecimento é sustentável. Na Meta Real, todos os orientadores foram obesos um dia e vivenciaram e vivenciam até hoje o nosso método. Muitos chegaram em suas metas reais de peso há 10, 20, 30 anos e assim permanecem.

Por ser uma metodologia com um processo estruturado e que está no mercado há 33 anos, não há imediatismo, não há milagre, pelo contrário! Nós ensinamos o que todo ser humano deveria saber desde que nasce: a como se alimentar de forma equilibrada (e assim manter-se magro), a conhecer o seu próprio corpo e a usar os alimentos como remédio! Se você tem interesse em conhecer a profundidade do nosso trabalho, veja qual unidade é mais perto de você, verifique a disponibilidade das aulas e venha, sem compromisso, assistir uma aula nossa!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas
Afinal, o Método Meta Real funciona mesmo?

Afinal, o Método Meta Real funciona mesmo?

Receita para emagrecer e permanecer magro

Receita para emagrecer e permanecer magro


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”