Em todos os setores da vida, estamos sujeitos a determinadas regras que devem ser observadas. Isto se aplica a qualquer situação, seja na natureza, na família, no trabalho, na escola ou na sociedade em geral e, é a partir dessas regras, que se estabelece o equilíbrio de cada coisa.
Quando não as obedecemos, de alguma forma, temos que pagar por isso. Com o nosso corpo acontece o mesmo. Ele possui normas de funcionamento que devemos respeitar. Se você toma uma quantidade grande de bebidas, por exemplo, seu fígado responderá imediatamente, e seu corpo terá reações como tontura, vômitos dores de cabeça e outras, avisando que alguma coisa não vai bem lá dentro.
Da mesma forma , o corpo não foi feito para pesar mais do que deve, pois tem uma estrutura óssea capaz de suportar um peso X. Se você lhe impõe a um peso X+Y, estará infringindo suas regras, seus limites.
Quando você come além da saciedade ou ingere alimentos de difícil digestão, também esta agindo assim, impondo ao seu aparelho digestivo uma carga maior do que ele é capaz de suportar. Consequentemente, requisita mais energia do resto do corpo para poder processar aquele excedente. Por isso, tem reações de sonolência, moleza e preguiça e, como consequência, aumento de peso.
O corpo sempre responde aos estímulos, quaisquer que sejam eles, mas muitas vezes, a gente não entende (ou não quer entender) sua linguagem, ignorando as mensagens por ele transmitidos. Por isso pagamos o preço, da mesma forma que somos multados ao atravessar um sinal vermelho. A obesidade é como uma multa pela infração de não respeitar os sinais de nosso corpo.
E, qual é o perfil daquele que age com pretensão?
É uma pessoa, antes de mais nada, autoritária, pois acredita que tem total poder sobre as coisas e pode dispor delas conforme a sua vontade ou conveniência; sem observar qualquer regra ou limite, criando suas próprias normas. Ou seja, tem uma atitude extremamente pretensiosa ( pois, ninguém tem esse poder ) e, o pior de tudo, não quer pagar o preço para mudar qualquer coisa e se revolta quando isso lhe é imposto.
Quer dizer, quem não tem disciplina está sempre insatisfeito, porque não quer se submeter a uma ordem de coisas que não pode mudar ( embora queira fazê-lo ), e ainda tem que pagar por transgredir essa ordem. Uma pessoa assim vive infeliz, revoltada e não consegue se sentir à vontade em lugar nenhum, porque não se submete às regras do jogo.
Se você quer ser magro, tem que se acostumar a viver com disciplina , ou seja: comer o que gosta, quando tiver fome-física, não se empanturrando, exercitando-se para ter um corpo cada vez mais saudável e fazendo refeições ricas nos nutrientes ao que seu corpo responde positivamente. Não existem formulas mágicas; as mudanças acontecem quando temos disciplina e nos empenhamos no sentido de realizá-la. E, afinal de contas, é muito mais simples do que a gente imagina: é só aprender a linguagem do nosso corpo. Essa é a verdadeira mágica.
a partir de R$ 189/mês
Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral