Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Outras Regiões

0300 777 2611

Por qual razão o Método Tático de Reabilitação Alimentar é diferente de outros métodos de emagrecimento?

Contexto
Por qual razão o Método Tático de Reabilitação Alimentar é diferente de outros métodos de emagrecimento?

Quer saber por que o Método Tático de Reabilitação Alimentar da Meta Real funciona? Entenda como ele é e o que tem de diferente dos outros métodos de emagrecimento.

O verdadeiro problema da obesidade é o excesso e, por isso, equilíbrio psicológico e autocontrole são elementos necessários para ter bons hábitos alimentares. Para alcançar esse equilíbrio, é preciso decidir voluntariamente que chegou a hora de ter uma vida melhor.

Nós respeitamos as necessidades humanas ligadas à nutrição e são esses princípios que guiam o Método Tático de Reabilitação Alimentar.

Somado a isso, conhecemos também os padrões psicológicos envolvidos com o processo de emagrecimento, como comportamentos de resistência, boicote e a baixa autoestima, que muitas vezes atrapalham o processo. Por isso, estamos preparados para apoiar nossos alunos em todas as etapas, até mesmo depois de atingirem o corpo magro.

Vamos ao Método!

Um grande erro cometido por muitas pessoas é começar uma dieta por obrigação, ou por qualquer outro motivo que não seja de fato uma vontade genuína de mudar sua relação com a alimentação. O desejo de emagrecer a qualquer custo e sem compromisso com hábitos duradouros as leva para dietas duvidosas que prometem verdadeiros milagres.

O propósito do nosso Programa é que a mudança acontece de forma saudável e permanente, pois não envolve privações e medicamentos, e, ao contrário da maioria, está longe de ser uma é uma dieta.

Trabalhamos com a ideia de que os excessos na alimentação se devem a comportamentos compulsivos, e por esse motivo acreditamos que o melhor caminho para encontrar o equilíbrio é aprendendo a reconhecer os sinais do corpo.

Dessa forma, o aluno aprende a diferenciar a fome física (fome de verdade, necessidade real do corpo) da fome psicológica (desencadeada por impulsos emocionais).

Isso não quer dizer que a pessoa vai perder o prazer de comer, mas que ela encontrará esse prazer na dose certa.

Nosso programa ensina os alunos a se alimentarem de forma balanceada, orientando a escolha de alimentos em relação à quantidade, mastigação e saciedade.

Primeiros passos da Reabilitação Alimentar

Já na primeira reunião com seus orientadores, o aluno aprende sobre os grupos alimentares e recebe um material contendo diversas opções de alimentos em cada uma das categorias. Esses grupos alimentares são: construtores, energéticos e reguladores.

Em cada um desses grupos, há alimentos diferentes, que servirão como referência para a alimentação dos alunos a partir daquele momento.

É importante destacar que entre esses alimentos há até pizza e sorvete. No entanto, ao aprender a reconhecer as necessidades do próprio corpo por meio de aulas e materiais de apoio, o consumo desses alimentos ocorre de maneira equilibrada.

A única exigência do método é comer na medida certa, respeitando os sinais do corpo. Este processo não envolve metas impossíveis e pressa para alcançar o peso adequado. A partir do momento em que o corpo é respeitado, ele começa a dar repostas com a tão esperada redução de peso.

Vantagens da Meta Real em relação aos outros programas

As vantagens do programa de Reabilitação Alimentar são inúmeras e, por isso, várias pessoas se beneficiam do método desde 1986. Algumas delas são:

  • você aprende a comer de tudo, não tudo;
  • não é regime, não é dieta;
  • o aprendizado com a Meta Real muda sua vida e se aplica em todas as áreas;
  • aulas motivacionais;
  • muitos alunos trocam terapia semanal por aulas Meta Real;
  • não falamos só de comida;
  • ensinamos hábitos fáceis de serem inseridos na rotina;
  • promovemos aprendizado sobre hábitos comportamentais;
  • estabelecemos junto com os alunos um novo padrão alimentar ;
  • temos como meta o emagrecimento definitivo;

Portanto, a principal diferença desse método em relação aos demais é que ele leva em conta o dia a dia e hábitos na rotina das pessoas e a sua manutenção mesmo após atingir a meta de emagrecimento.

Como nossos orientadores emagreceram com o método e compreendem o comportamento da pessoa obesa, eles conseguem comunicar/apoiar/mapear as necessidades da pessoa que busca ajuda. Nossa equipe de orientadores formam um time qualificado para acompanhar você num programa seguro e garantido para alcançar um corpo magro e saudável.

Para ouvir tudo isso de quem entende sobre o assunto, tanto como aluna quanto como orientadora, assista agora a esse Webinar com a Roseli Luz, coordenadora geral da Meta Real.

Sobre o autor

Roseli Luz

Mãe, coordenadora geral e orientadora da Meta Real, é formada em Odontologia pela Faculdade Santo Amaro (OSEC) e atuou na área por 12 anos como cirurgiã dentista. Emagreceu pelo Método e tornou-se palestrante do Programa já em 1993. Em 1999, iniciou formações em PNL pela SBPNL e hoje é certificada internacionalmente em Coaching ICC. Participa de congressos, simpósios e cursos de atualização na área de Controle da Obesidade. Além disso, adora andar de bicicleta nos finais de semana.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Marina Almeida

    Amei a matéria! Beijos RO!

    • Roseli Luz

      Fizemos com muito carinho!!!

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

Nós também concordamos!

Uma determinação bem desenvolvida lhe permite controlar seus pensamentos, emoções e atos, ao invés de deixar que você seja vítima de impulsos inconseqüentes e de acidentes circunstanciais.

Concordo Discordo