Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Whatsapp

(11) 97576-2611

Metade dos alunos que entra em programas de reeducação alimentar desistem em até três meses

Comportamento
Metade dos alunos que entra em programas de reeducação alimentar desistem em até três meses

A força de vontade é uma das principais características para quem está buscando por mudanças. Estas, afetam não só no condicionamento físico, como também impactam – e muito – na melhora da saúde e no desenvolvimento cerebral.

Quase metade das pessoas que entram em programas de reeducação alimentar desistem cedo do projeto. Considerando, ainda, que isso acontece antes dos primeiros três meses

O que acontece é que esse período inicial pode ser considerado como a  “prova de fogo”. Pois, é quando começa a substituição dos hábitos prejudiciais por aqueles que trarão mais saúde e emagrecimento.

Como qualquer mudança que passamos, essa transformação carrega um tempo de adaptação. A boa notícia é que, após esse período, a pessoa já está acostumada com o seu novo padrão alimentar e sente os benefícios dessa escolha.

O problema é que somente os 50% que continuam no processo é que desfrutam dessa etapa. E, além disso, emagrecem naturalmente, com hábitos estabelecidos e internalizados.

Então, como ajudar aqueles que pensam em desistir a se manterem firmes no programa? Descubra, a seguir.

Como vencer os primeiros três meses de reeducação alimentar?

Como emagrecer sem sofrimento e com saúde?

As pessoas sentem os problemas que o excesso de peso acarreta. Caso contrário, não se sentiriam desconfortáveis ao ponto de procurarem por mudanças.

Logicamente, sair de onde está e chegar a um nível melhor requer esforços. Entre todas as maneiras possíveis de enfrentar o desafio, a Reabilitação Alimentar é a mais indicada.

Hoje em dia, o que vemos por aí são dietas rigorosas e imediatistas que envolvem restrições e sofrimento. O maior desafio para emagrecer pelo Método Tático de Reabilitação Alimentar é enfrentar pouco mais de dois meses de adaptação. Tendo apenas mudanças pontuais na rotina.

66 dias é o tempo necessário – e comprovado – para você incorporar um novo comportamento ou estilo de alimentação. Assim como um novo jeito de conviver com a família, se adaptar a uma rotina de trabalho ou estudos etc. Entretanto, o emagrecimento em si, é possível perceber logo na primeira semana.

Eliminar peso nas primeiras semanas significa lidar com o efeito da obesidade e a mudanças. É como tomar um remédio para dor de cabeça. Agora, o quê provoca dor de cabeça? É provavelmente depois dos 66 dias que novos hábitos começarão agir na causa da obesidade e estarão de fato instalados na sua cabeça. A partir daí mudanças efetivas irão fixar e tendem manter seu corpo magro. Emagrecer significa adotar um novo estilo de vida!

Ainda assim, para ter sucesso com o nosso Programa Alimentar, é necessário ter disciplina sempre. Quando falamos de empoderamento, de negociação, de renúncia, é preciso que a pessoa se dê a chance de vencer os três meses iniciais. Ele deve querer, de fato, mudar.

Mudança de hábito é o segredo para emagrecer. Quer saber como? Aqui na Meta Real te ensinamos semana a semana, para que sua mudança seja de forma gradativa. Acredite, só assim ela será definitiva!

Também deve dar uma chance ao profissional que está orientado a mudança de estilo de vida, tendo paciência com os resultados. Dessa forma, ele vencerá a prova de fogo e começará a usufruir do prazer da sua própria superação.

Que ganhos ocorrem após esse período?

Internalizado um novo jeito de se alimentar, será possível comer de tudo. Isso ocorre porque o metabolismo passa a funcionar de uma forma diferente, com a saúde e o apetite de um atleta!

Existe até mesmo a adaptação com determinados alimentos. Para quem não está acostumado a comer alimentos como o jiló ou a berinjela, por exemplo. O paladar leva um tempo até começar, de fato, a aceitar bem esses sabores.

Estudos apontam que, após comer 14 vezes algum alimento, a pessoa já está adaptada ao novo sabor, apreciando-o de verdade. A alimentação será mais variada, sem abrir mão do que gosta de comer.

Após esses três meses, nasce uma nova pessoa. Mais focada, disciplinada e empoderada. Quem vence esse período, tem a certeza de que o emagrecimento saudável existe.

Quanto menos resistimos à mudança, mais prazerosa ela se torna. Além do emagrecimento definitivo, a pessoa que se transforma com o método aprecia o caminho. Dessa forma, contemplando cada nova conquista!

Antes de você decidir como quer emagrecer, venha conhecer sem compromisso nosso Programa de Reabilitação Alimentar. A primeira aula presencial é sem compromisso de matrícula. E mais! Sugerimos que você venha com um parente ou amigo para ter uma segunda opinião sobre o nosso propósito. Que tal?

Deixe o seu comentário

Comentários
  • Marcia Diogo

    Reeducação alimentar

  • Vânia

    A meta real é o.melhor método. Infelizmente onde moro nao tem ..seria otimo se tivesse grupos on line

Publicações Relacionadas
Você sabe a diferença entre regime, reeducação alimentar e...

Você sabe a diferença entre regime, reeducação alimentar e...


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

WhatsApp