O grande problema é o relacionamento que as pessoas com excesso de peso mantém com a comida. Ele vive travando uma verdadeira batalha contra o peso e, por tabela, contra as coisas de comer. Ele passa metade do tempo evitando comer certas coisas e a outra metade abusando dessas mesmas coisas. E isto é mais um comportamento vicioso que ajuda a manter sua condição fora de um peso saudável.
Se você aprende a comer sempre que tiver fome-física, pode comer o que quiser.Todos nós sabemos que tudo que é proibido é mais gostoso. Então, o primeiro passo para fazer as pazes com as coisas de comer e, parar de ficar oscilando entre o abuso e a privação, é não se proibir de comer, seja lá o que for.A pessoa magra escolhe o que vai comer, quem tem problemas com a comida, troca o que quer comer pelo que ele pode comer. O fato de não poder comer determinadas coisas cria o desejo compulsivo. Se a proibição deixar de existir, o desejo também vai desaparecer. Então você acaba com a ansiedade e começa a escolher seus alimentos de acordo com seu desejo real.O caminho é permitir-se comer de tudo o que tiver vontade e procurar respeitar a fome-física. Num primeiro momento, você pode até engordar um pouquinho, mas logo emagrecerá esses quilos a mais. O importante é que sua escolha alimentar seja baseada no que seu corpo precisa e não naquilo que a dieta prescreve. Assim, você ficará mais seletivo e aprenderá a escolher seus alimentos, como fazem as pessoas magras.
O importante é comer quando você realmente sentir fome-física. E, se sentir fome, perguntar-se o que você quer comer.Feito isso, mastigue bem devagar os alimentos (de 15 a 25 mastigadas cada bocado) e curta o que você está comendo. Não pense no número de calorias que ele contém.
Descondicione seu cérebro a selecionar alimentos pelo número de calorias.
Quando você perceber que não precisa mais se privar de comer certas coisas, não terá mais porque abusar delas.
Para que este programa funcione, é preciso relembrar alguns pontos:
a partir de R$ 189/mês
Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral