post image

Entenda por que a evolução da indústria alimentícia não acompanhou a evolução do homem

Você está feliz com sua aparência? Toda roupa lhe fica bem? Sua saúde anda boa? E, a cabeça como está?

Você sabia que nos primórdios da raça humana, o cérebro do homem pesava, em média, 400 gramas? Pesquisas nos dizem que eles só se alimentavam de caça, frutas e alguns legumes.

Entretanto, após 2 milhões de anos, a dieta humana foi se modificando com a introdução de peixes, moluscos e ovos. Esse acréscimo alimentar influiu também no volume do cérebro; de 400 gramas, passou para 1,4 kg.

Foi neste último milhão de anos que os humanos adquiriram a capacidade de lidar com o mundo das abstrações, dando um grande salto para nossa inteligência.

O que os pesquisadores defendem é que no período paleolítico, o homem chegou a um equilíbrio ótimo na ingesta de nutrientes para o cérebro, composta na sua maior parte de frutas, legumes e verduras, e ainda carnes magras de caça, mel, mariscos, moluscos, ovos, peixes e suas ovas. Isso promoveu um aperfeiçoamento na sua inteligência.

Há cerca de 10.000 anos atrás, o homem descobriu a agricultura, acontecendo a primeira grande modificação na dieta humana, com a introdução dos grãos, pães e derivados.

Entretanto, há menos de 100 anos, outra grande modificação veio acontecer na nossa dieta com a introdução das indústrias alimentícias (evolução da indústria alimentícia), fast-foods, gorduras processadas e alimentos exageradamente açucarados, aditivados de estabilizantes, corantes, conservantes, espessantes, etc. Segundo os pesquisadores, essas mudanças importantes nas dietas não conseguiram se adaptar ao nosso código genético.

A evolução da indústria alimentícia e as novas dietas

Com a vida que levamos hoje, a maioria das pessoas faz uma dieta sofrida para o nosso organismo (corpo e cérebro). Note que as doenças físicas e mentais vêm aumentando em ritmo acelerado nas sociedades que se afastaram da alimentação natural, balanceada e equilibrada.

A verdade é que o consumo de produtos industrializados, quando se tornam uma rotina na alimentação diária, prejudicam a saúde, aumentando as inflamações no organismo e a obesidade.

O consumo de muitos carboidratos desperta a fome de nutrientes com a esperança do seu organismo se nutrir; ou seja, não é, fome física. Esse apetite não é necessidade de comer, é fraqueza que só engorda.

Por isso é que a Meta Real ensina como conhecer bem o que comemos.

É fundamental escolher os alimentos que comemos. Nossa alegria de viver, nosso potencial hormonal e imunológico, enfim, o bem-estar físico e mental estão diretamente ligados ao estilo de alimentação que adotamos.

Quando faltam nutrientes para o cérebro, o primeiro a sofrer degeneração é a inteligência emocional. Venha aprender mais na Meta Real!

Inicie na Meta Real agora mesmo!!


a partir de R$ 189/mês

Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral

E tenha acesso

  • Ao material completo na versão digital e impressa, se quiser retirar em uma das unidades
  • Explicação em vídeo didático para começar seu emagrecimento agora mesmo
  • Contato privado com o Orientador através de área exclusiva de mensagens
  • Aulas ao vivo presenciais ou online
  • Acesso a aula gravada disponível por 7 dias.
  • Suporte total: do Orientador e da equipe de atendimento via área de mensagens e via WhatsApp.
  • Histórico de evolução durante o seu processo de emagrecimento.