Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Por que emagrecer e manter o peso é tão difícil?

Comportamento
Por que emagrecer e manter o peso é tão difícil?

Quantas pessoas lamentam diariamente o fato de emagrecer e voltar a engordar, após tentativas frustradas com dietas loucas? Algumas até conseguem eliminar o excesso de peso, mas apenas por um determinado período de tempo.

E, o pior: como é assustador o número de pessoas que volta a engordar tudo o que eliminou ou até ganham mais peso do que antes.

E onde está o grande problema do tão temido efeito sanfona? No imediatismo! Sim! Temos certeza absoluta que você, que está lendo este artigo, quer soluções mágicas para eliminar peso. Mas, você já parou para pensar que é o imediatismo que nos leva a fazer loucuras com o nosso próprio corpo?

Dieta do shake, lowcarb, dieta detox, da sopa, jejum intermitente, entre outros. E é óbvio que o emagrecimento acontece, mas quem consegue sustentar uma loucura dessas por muito tempo? Resultado: mais compulsão alimentar e todo o sacrifício dispensado na busca do corpo mais magro, mais uma vez, é em vão!

 

A importância da paciência

É nítido que hoje em dia ter paciência é uma das virtudes mais raras de serem encontradas nas pessoas. No emagrecimento, o senso de urgência revela o tamanho da frustração com o próprio corpo e tem sido ainda pior com a exposição exacerbada nas redes sociais de mulheres e youtubers com aquele corpo perfeito.

Mas, será que vale a pena sermos adeptos às práticas imediatistas, que vão nos fazer eliminar quilos em excesso rapidamente, em detrimento da nossa saúde e do nosso equilíbrio, principalmente emocional? E pior: por apenas um período de tempo?

Segundo a Química, pesquisadora e fundadora do Método Tático de Reabilitação Alimentar, Maria Eliza Zuccon, a pressa vai contra a natureza das coisas. “As gestações duram nove meses para que o bebê se desenvolva e nasça. As estações do ano mudam a cada três meses. As colheitas acontecem depois de um prazo de plantio e assim por diante.

Então, se toda a  natureza é sábia e tem seu tempo certo para o desenvolvimento das coisas, por que as pessoas estão tão imediatistas, querendo atropelar tudo?”, indaga.

Ela faz ainda uma analogia com o tempo que a grande maioria das pessoas levou para engordar com o menor prazo que querem emagrecer: “muitas vezes as pessoas engordam ao longo de décadas, estocando quilo a quilo, mas querem eliminar tudo isso da noite para o dia, numa incoerência absurda”, analisa.

Para ela, a falta dessa reflexão é um dos principais motivos que levam as pessoas a fazerem loucuras com o seu corpo e a judiá-lo com dietas restritivas e que prejudicam o organismo.

Respeitar o tempo de cada um, promovendo uma mudança interna de forma estruturada é o que diferencia a Meta Real das empresas de emagrecimento que existem no mercado.

Por meio de aulas semanais, que são fundamentais para (conferir toda) haja uma verdadeira reabilitação alimentar, é que a mudança interna acontece, pois com o apoio emocional, o emagrecimento começa a apresentar resultados e torna-se definitivo.

Para a coordenadora da Meta Real, Roseli Luz, o emagrecimento é um processo muito além de algo só físico: é interno, é de mudança de percepção, de paradigmas, de crenças limitantes e de um olhar sobre si mesmo com o objetivo de reconhecer o quanto você está alimentando a sua alma com guloseimas, por exemplo, quando a alimentação correta seria tratar uma carência emocional.

Ela complementa: “as nossas aulas são como um “pegar na mão” do aluno e conduzi-lo, passo a passo, a vencer seus medos, suas angústias e suas resistências”. Para ela, a receita de um emagrecimento sustentável não está apenas no fato de seguir um programa alimentar e sim aliá-lo a outras descobertas, tais como:

  1. Reconhecer o que está por trás da compulsão de comer
  2. Cuidar das carências emocionais
  3. Aprender a reconhecer os sinais do corpo, como diferenciar a fome da sede
  4. Saber diferenciar a fome-física da fome emocional
  5. Amar a si mesmo: por meio de escolhas mais inteligentes (saudáveis e nutritivas) dos alimentos
  6. Amar a si mesmo 2: ter mais paciência consigo mesmo, respeitando o seu corpo e o seu processo de transformação.

 

Quer conhecer mais sobre o nosso trabalho? Dê uma olhada neste link https://metareal.com.br/como-emagrecer-definitivamente e venha assistir uma aula presencial, como nosso convidado especial! Veja os locais e horários: https://metareal.com.br/locais-horarios-das-aulas-para-o-sucesso-do-emagrecimento

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”