Download PDF




Orgenik

Resumo da semana





Emagreça a sua cabeça

Até hoje você fez muitas tentativas para emagrecer, experimentando diferentes tipos de dietas, regimes e cardápios, acreditando que o seu excesso de peso deriva-se de causas fisiológicas.

 

No entanto, é importante saber que apenas 1% dos casos de obesidade têm origem em problemas dessa ordem. A grande maioria deve-se às dificuldades de natureza psicológica e comportamental. Essas dificuldades podem ser sanadas a partir de um trabalho de entendimento, voltado a uma mudança em sua postura diante da vida, de seus problemas e, de uma atenção especial, à maneira pela qual você vem se alimentando.

Todas as tentativas que você fez até hoje para emagrecer não tiveram sucesso ou, se tiveram, o resultado durou pouco e você não foi capaz de mantê-lo.

Essa é a grande falha da maioria das dietas, pois elas visam um resultado imediatista, mas não prevêm o que acontecerá depois, em relação à manutenção do peso.

A única forma eficaz de quebrar essa rotina, do “engorda / emagrece” constante, é adotar uma nova postura no que se refere à alimentação e à maneira pela qual você encara seus problemas.

Por isso, o melhor jeito de começar uma mudança efetiva é parar de dizer, a toda hora, frases do tipo: “já tentei de tudo, mas nada funciona comigo”; “não consigo emagrecer de jeito nenhum”; “não resisto à tentação de comer doces”; “tenho tendência a engordar”, etc...

Substitua essas declarações por outras, no sentido de programar seu cérebro a pensar como uma pessoa magra.

Faça afirmações “emagrecedoras”. Ao pensar como alguém que já é magro, você está criando, no seu cérebro, os recursos que precisa para transformar-se numa pessoa magra.

Seu cérebro passa a considerar essas afirmações como realidade e a trabalhar a seu favor.

Outro ponto importante é não ficar lutando contra a tentação. Você perde muita energia nisso e provoca um desgaste absolutamente desnecessário, além de aguçar, ainda mais, seu desejo de comer as coisas fora da fome-física®.

Ao invés de lutar, coma o que estiver com vontade de comer, seja lá o que for. Mas deixe para comer na hora da fome-física®. Quando perceber que sua fome é psicológica, e não conseguir resistir de jeito nenhum, coma alimentos com o mínimo de calorias, pois neste momento seu organismo não está precisando de alimentos substanciosos.

Estas atitudes fazem com que seu cérebro vá se descondicionando da eterna escravidão aos regimes e, também, desfazendo a associação entre a comida e suas “outras necessidades”. Aos poucos, você estará cada vez mais habituado a comer pela fome-física®, trabalhando de outro modo suas demais necessidades, ao invés de tentar “resolver” tudo com a comida.

Você verá que, sem precisar se privar de tudo que gosta, alcançará resultados muito eficazes e, consequentemente, estará mais feliz consigo mesmo e com sua nova postura diante da vida.

Inicie na Meta Real agora mesmo!!


a partir de R$ 189/mês

Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral

E tenha acesso

  • Ao material completo na versão digital e impressa, se quiser retirar em uma das unidades
  • Explicação em vídeo didático para começar seu emagrecimento agora mesmo
  • Contato privado com o Orientador através de área exclusiva de mensagens
  • Aulas ao vivo presenciais ou online
  • Acesso a aula gravada disponível por 7 dias.
  • Suporte total: do Orientador e da equipe de atendimento via área de mensagens e via WhatsApp.
  • Histórico de evolução durante o seu processo de emagrecimento.