Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Em geral, Obesidade é sinônimo de excessos

Comportamento
Em geral, Obesidade é sinônimo de excessos

É comum sermos muito tolerantes com aquilo que nos faz mal. Nos acomodarmos e passamos a conviver de maneira desconfortável e impotente, ao invés de mudarmos esses comportamentos prejudiciais. Comer em excesso é uma dessas coisas.

Na realidade, os excessos que cometemos parte da impulsividade de cada um. Os impulsos nos levam a agir sem análise prévia, com descontrole, quando vemos, já agimos. É evidente que precisamos de impulsos, mas só os que nos beneficiam.

Entretanto, quando agimos por impulso e repetidamente com aquilo que nos prejudica adquirimos uma convivência viciosa, mas passível de perceber e de tomar uma atitude preventiva, dizendo para si mesmo(a):

NÃO QUERO ESSE IMPULSO! ISSO ME FAZ MAL! QUERO O AUTOCONTROLE!

É muito interessante que o nosso sistema de defesa não dá espaço para análise quando o impulso nos é favorável, mas quando não nos favorece, nos dá um espaço que permite uma intervenção consciente e, assim, podemos evitar os danos.

A obesidade é fruto de impulsos de comer além do que o organismo necessita, é fruto do excesso, do descontrole que, como já disse, é possível analisar rapidamente antes de partir para o descontrole e para o comer além do necessário. A pessoa aprende parar e reconhecer o limite de saciedade.

Desenvolver o autocontrole é uma virtude e um domínio sobre si mesmo(a), que leva as pessoas a desenvolverem a disciplina, que é um caminho para o sucesso sob qualquer área da vida.

Ensinamos as pessoas com excesso de peso: quando comer, quanto comer e até onde comer. Tudo isso aplicado às necessidades alimentares e nutritivas para as pessoas voltarem a ter peso e saúde normais.

Sobre o autor

Maria Eliza Zuccon

É fundadora da Meta Real®, Química pela Universidade Mackenzie, Terapeuta Holística, Pesquisadora Científica, desenvolveu o Método Tático de Reabilitação Alimentar e é autora do livro Meta-se na Sua Meta e Emagreça de uma Vez por Todas. Ao longo de mais de 30 anos de carreira, acumula certificações e atualizações, inclusive, em Coaching internacional, Programação Neurolinguística, Abordagens Psicodinâmicas e Multidiciplinar da Obesidade (pelo Instituto de Psiquiatria HCFMUSP), simpósios e congressos sobre Atualização em Transtornos Alimentares, Liderança e Pensamento Sistêmico e diversos outras especialidades. Hoje, dedica-se a pesquisa e inovação de metodologia na Meta Real®.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Ana de katia Amorim

    Eu estou desse jeito e nao consigo parar. Gostei muito da materia.

    • Roseli Luz

      Ana, acreditamos na máxima: a persistência vence a resistência! Se dê a oportunidade de fazer algo diferente do que vem fazendo e terá novos resultados. Se é aluna, converse com seu Orientador.

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”