Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Whatsapp

(11) 97576-2611

Você sabe a diferença entre regime, reeducação alimentar e Reabilitação Alimentar?

Comportamento
Você sabe a diferença entre regime, reeducação alimentar e Reabilitação Alimentar?

Para alguns, o excesso de peso leva a uma velha história: promessa de emagrecer e aquela sensação de não saber por onde começar.

Acontece que, quanto mais você demora para engatar em um novo estilo de vida, mais os hábitos antigos tomam conta do seu dia-a-dia. E, por mais que esteja disposto a tentar diariamente, fica mais difícil manter o ritmo sem apoio e planejamento.

Não sofra com expectativas frustradas mais uma vez. Conheça o Método Tático de Reabilitação Alimentar e veja por que muitas pessoas estão optando por ele.

Por que escolher a Reabilitação Alimentar e não outros métodos?

Algo que todos deveriam saber é que existem diversos mitos a respeito do emagrecimento circulando por aí. E mais do que isso! Há métodos, regimes e dietas baseados nesses mitos. Isso pode se tornar um grande problema, ao ponto de muitas pessoas pensarem que reeducação alimentar não funciona, é demorado. E quando falamos de reabilitação alimentar? Você sabe o que é isso na prática?

Dietas restritivas podem colocar a saúde das pessoas em risco. Além disso, as falsas verdades, quando internalizadas, dificultam o processo de emagrecimento. Elas geram desgaste, minando a autoestima de quem pretende mudar seus hábitos.

Vamos focar na Reabilitação Alimentar. Por qual razão essa abordagem é diferente? Para começar, o termo foi criado em 1986 por Maria Eliza Zuccon, fundadora da Meta Real. Trata-se de um método para emagrecer sem remédios e com saúde. Além disso, estabelece uma nova relação com a comida e, principalmente, com os sinais do corpo.

Aprenda a comer de tudo, e não tudo de uma vez. Isso garante resultados duradouros, já que respeita as características de cada organismo, respondendo às suas próprias necessidades.

Tanto na reeducação quanto na Reabilitação Alimentar, o protagonista é você – a  pessoa que quer emagrecer. Quem melhor para decidir sobre o estilo de vida que te faz feliz?

Veja, no quadro abaixo, as diferenças:

REGIME ALIMENTAR REEDUCAÇÃO ALIMENTAR REABILITAÇÃO ALIMENTAR
Não é definitivo, pois trabalha só com o efeito (obesidade). O foco está na quantidade e na qualidade dos alimentos. É definitivo se mantiver a estratégia estabelecida: contagem de calorias, pontos etc. É definitivo, pois além de resolver o efeito (obesidade), trata da causa através da conscientização (trabalho psicológico).
Em geral, passa-se fome para emagrecer ou come-se desequilibradamente. Ou seja, come-se a mais ou a menos do que o necessário para viver com qualidade e saúde. Não possa fome. Mas, pode passar vontade, uma vez que não aprende a fazer as pazes com as coisas de comer. Nunca passa fome, come-se equilibradamente e se emagrece naturalmente, com uma melhora visível na saúde.
Geralmente acompanha remédios e outros meios externos (sauna, massagens, bandagens, injeções, shakes, remédios, laxantes, diuréticos, etc). Faz uso de meios provisórios (gambiarras). Nem sempre os sinais de fome verdadeira e de saciedade são levados em conta, desde que se mantenha um certo número de calorias ou pontos. Isso cria uma dependência de um programa alimentar. Não existem “gambiarras”. Aprende-se a reconhecer os sinais da fome e da saciedade, fazendo as pazes com os alimentos. Feito isto, você sentirá a necessidade de se alimentar equilibradamente e balanceadamente.

É importante destacar que a reeducação alimentar envolve todo tipo de impulsionamento que o aluno precisar. Estamos falando de comportamento de psicologia, de terapia, de transformação. Já a reabilitação alimentar faz a diferença, pois engloba a reeducação e dá todos os subsídios para se reabilitar e emagrecer definitivamente.

Por isso, estamos aqui pra dizer que você não está sozinho! Existe um programa capaz de orientar todo o seu processo de emagrecimento, incluindo a fase de manutenção, de modo que ele seja definitivo e eficaz.

Dispomos de uma equipe cujos orientadores já foram obesos, e vivenciaram o programa de emagrecimento – é uma condição para que se tornem profissionais do método. O aluno tem acesso ao programa alimentar e acompanhamento semanal do Orientador, que irá conduzi-lo à sua meta de peso.

Sabemos o que é preciso para ter o corpo ideal. Aqui na Meta Real, vamos ajudá-lo a descobrir qual é a sua versão saudável, através de um estilo de vida e alimentação adaptado à sua realidade.

Venha conhecer nosso trabalho! A primeira aula presencial é gratuita e sem compromisso de matrícula. E mais, sugerimos que você venha com um parente ou amigo para ter uma segunda opinião sobre o nosso propósito. O que você acha da ideia?

Deixe o seu comentário

Comentários
  • Edivalda

    Gostaria de saber mais

    • Roseli Luz

      Tudo bem, Edivalda! Espero que sim 🙂
      Como podemos te ajudar? Você gostaria de enviar mensagem de voz ou texto e falar direto com a nossa equipe de atendimento? Clique aqui para iniciar conversa via WhatsApp.
      Beijo querida!

  • Ana Maria Gomes Barbieri

    Sou uma remida da meta real. Acredito no metodo e tenho certeza que é a melhor decisão que tomamos ao iniciá-lo. Porém na minha cidade não temos mais Meta Real o que é uma pena. Agora sabendo da possibilidade de poder fazer online fiquei muito feliz

    • Roseli Luz

      É isso mesmo, Ana! Estamos trabalhando no projeto. Fique ligada!

Publicações Relacionadas
Metade dos alunos que entra em programas de reeducação alime...

Metade dos alunos que entra em programas de reeducação alime...


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

WhatsApp
Nós também concordamos!

Concentração é a habilidade de manter a atenção voltada para o emagrecimento e não para a engorda: ‘Em tudo o que você concentra, cresce’!

Concordo Discordo