Download PDF




Orgenik

Resumo da semana





Reagindo contra a gordura

Uma das coisas que mais causam transtornos em nossa vida cotidiana é a imposição de limites, em todos os sentidos.

 

Por exemplo, quando você trabalha numa empresa e é pago para exercer determinada função e, com o tempo, começa a realizar outras tarefas para cobrir a falta de alguém, isso acaba transformando-se em rotina. Pouco tempo depois, você abarca grande número de atribuições e, se por qualquer razão, não puder executar qualquer uma delas, você será cobrado como se aquilo fosse sua obrigação.

Isso acontece com frequência e, o que antes era um favor, algo que você fazia para ajudar, transforma-se em obrigação.

A obesidade, da mesma forma, vai se instalando em nosso corpo, aos poucos, quando nos damos conta, parece quase impossível nos livrarmos dela.

Isto é, igualmente, consequência da falta de limites.

Acabamos sendo extremamente permissivos aos vícios em geral e, se não estivermos muito atentos e conscientes, o tempo todo, deixamos que eles tomem conta de nós e nos tornamos seus escravos.

Um dos principais pontos a observar, em se tratando da compulsão pela comida, é estar absolutamente consciente em relação ao ato de comer e aquilo que provoca essa compulsão. Para isso, é importante observar alguns pontos como:

  • coma quando estiver com fome-física – se você prestar atenção à fome-física, não precisará comer pela fome virtual.
  • mastigue bem – prestar atenção ao ato de comer e curtir cada porção do alimento, satisfaz muito mais.
  • pare na hora certa – não coma além da sua fome-física. Isto é extremamente prejudicial, pois sobrecarrega seu organismo e ENGORDA!
  • fique consciente – você come vendo televisão e nem presta atenção no QUÊ e QUANTO está comendo? Faz várias coisas ao mesmo tempo, o que impede você de estar em contato consigo mesmo e, consequentemente, torna-se cada vez mais inconsciente de tudo o que faz? Quando você fica consciente, verá que pode emagrecer em qualquer circunstância na vida.
  • empenhe-se na mudança que significa livrar-se da obesidade – o esforço consciente para mudar seus hábitos alimentares, e outros; é um sinal decisivo de que você está sendo mais capaz de enfrentar situações e experiências de vida com mais segurança, sem ter que recorrer à compulsão de comer. O espaço que a gordura ocupava em sua vida pode ser preenchido por coisas muito melhores e mais gratificantes.
  • não coma socialmente – comer socialmente, quando não se tem mais fome, só para acompanhar ou para “limpar o prato”, é um indício de que você não está sintonizado com os sinais do seu estômago. Você não é mais uma criança e nem está participando de uma competição gastronômica. Quando se sentir satisfeito, respeite seu corpo e pare!

A obesidade na vida das pessoas acaba sendo um traço característico que mascara as suas qualidades e esconde seus valores reais. Quando a pessoa se empenha num programa de emagrecimento, é importante dar espaço a esses valores, isso é uma forma de reagir contra a invasão da gordura e do comportamento compulsivo.

Quando se percebe que é possível viver muito mais plenamente sem a gordura, nossa visão de nós mesmos e nossa capacidade de resolução, ganham um espaço maior em nossas vidas e nos tornamos mais felizes.

 

Inicie na Meta Real agora mesmo!!


a partir de R$ 189/mês

Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral

E tenha acesso

  • Ao material completo na versão digital e impressa, se quiser retirar em uma das unidades
  • Explicação em vídeo didático para começar seu emagrecimento agora mesmo
  • Contato privado com o Orientador através de área exclusiva de mensagens
  • Aulas ao vivo presenciais ou online
  • Acesso a aula gravada disponível por 7 dias.
  • Suporte total: do Orientador e da equipe de atendimento via área de mensagens e via WhatsApp.
  • Histórico de evolução durante o seu processo de emagrecimento.