Uma das coisas que mais causam transtornos em nossa vida cotidiana é a imposição de limites, em todos os sentidos.
Por exemplo, quando você trabalha numa empresa e é pago para exercer determinada função e, com o tempo, começa a realizar outras tarefas para cobrir a falta de alguém, isso acaba transformando-se em rotina. Pouco tempo depois, você abarca grande número de atribuições e, se por qualquer razão, não puder executar qualquer uma delas, você será cobrado como se aquilo fosse sua obrigação.
Isso acontece com frequência e, o que antes era um favor, algo que você fazia para ajudar, transforma-se em obrigação.
A obesidade, da mesma forma, vai se instalando em nosso corpo, aos poucos, quando nos damos conta, parece quase impossível nos livrarmos dela.Isto é, igualmente, consequência da falta de limites.
Acabamos sendo extremamente permissivos aos vícios em geral e, se não estivermos muito atentos e conscientes, o tempo todo, deixamos que eles tomem conta de nós e nos tornamos seus escravos.
Um dos principais pontos a observar, em se tratando da compulsão pela comida, é estar absolutamente consciente em relação ao ato de comer e aquilo que provoca essa compulsão. Para isso, é importante observar alguns pontos como:
A obesidade na vida das pessoas acaba sendo um traço característico que mascara as suas qualidades e esconde seus valores reais. Quando a pessoa se empenha num programa de emagrecimento, é importante dar espaço a esses valores, isso é uma forma de reagir contra a invasão da gordura e do comportamento compulsivo.
Quando se percebe que é possível viver muito mais plenamente sem a gordura, nossa visão de nós mesmos e nossa capacidade de resolução, ganham um espaço maior em nossas vidas e nos tornamos mais felizes.
a partir de R$ 189/mês
Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral