Download PDF




Orgenik

Resumo da semana





Administrar as brigas e conflitos e emagrecer

Um dos maiores problemas que as pessoas enfrentam no dia-a-dia são os conflitos nos relacionamentos. Cada pessoa é um ser individual, tendo, portanto, pontos de vista, atitudes e objetivos diferentes das demais. Por isso é natural que os conflitos aconteçam, com frequência , na convivência diária.

 

Dependendo da situação e das pessoas envolvidas, os conflitos são enfrentados de diferentes maneiras. Há aqueles que têm dificuldades ou medo de lidar com essas situações e, por não saberem manifestar adequadamente seus sentimentos, concordam com tudo o que o outro diz, bloqueando suas emoções. Outros fazem da briga um meio de desabafar e, então, brigam a toda hora. Outros ainda fazem dos conflitos uma forma de medir força/poder com a outra pessoa. No final, todos saem perdendo.

Todas essas questões, quando não resolvidas de modo adequado, acionam aqueles velhos mecanismos de mágoa, ressentimento e ansiedade que, consequentemente, levam a comportamentos autodestrutivos e compulsivos. Daí a mergulhar nas guloseimas é apenas um passo.

O importante é saber como lidar com esses conflitos e transformá-los em oportunidades de enriquecer a convivência e o conhecimento com o outro.

 

Há aspectos fundamentais num relacionamento que, se trabalhados, funcionam como verdadeiras regras de bem viver:

  • O primeiro deles é aceitar que o outro é um ser individual e único, diferente de você e das outras pessoas, com as quais você se relacionou até hoje. As atitudes, muito comuns, de querer mudar o outro são causas de grandes brigas e responsáveis pelo desgaste de muitos relacionamentos. Saber (ter consciência) que só se pode mudar a si mesmo é o primeiro passo para uma convivência sadia e durável.
  • Respeitar o tempo e o espaço de cada um é mais uma forma de evitar as brigas. Sentir que os outros preservam nossa individualidade é muito importante para o estabelecimento da confiança mútua. Se você invade a privacidade do outro, acaba gerando um clima de insegurança que deteriora qualquer convivência .
  • Não estenda o conflito a outros aspectos exteriores a ele. É muito comum você começar a brigar por um motivo e acabar com uma interminável troca de desaforos, a tal ponto, que o motivo original perde totalmente o sentido. Quando as duas pessoas envolvidas se dão conta, estão dizendo coisas que não sentem, não pensam e não querem dizer; ou seja, jogando no outro a primeira ofensa que lhe vem à cabeça, só para desabafar.

 

Lembre-se do aspecto positivo dos conflitos.

Se você pretende manter um relacionamento saudável, é preciso saber que o conflito existe para que você conheça o outro mais profundamente e consiga, a partir das diferenças, descobrir formas de conviver com elas e compartilhá-las. O conflito pode ser construtivo, se enriquecer os dois lados envolvidos.

Inicie na Meta Real agora mesmo!!


a partir de R$ 189/mês

Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral

E tenha acesso

  • Ao material completo na versão digital e impressa, se quiser retirar em uma das unidades
  • Explicação em vídeo didático para começar seu emagrecimento agora mesmo
  • Contato privado com o Orientador através de área exclusiva de mensagens
  • Aulas ao vivo presenciais ou online
  • Acesso a aula gravada disponível por 7 dias.
  • Suporte total: do Orientador e da equipe de atendimento via área de mensagens e via WhatsApp.
  • Histórico de evolução durante o seu processo de emagrecimento.