Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Como ter uma alimentação saudável fora de casa

Comportamento
Como ter uma alimentação saudável fora de casa

Uma das grandes dificuldades das pessoas que trabalham fora de casa é manter uma alimentação saudável, principalmente em relação às opções de lanches entre as refeições, afinal, muitas empresas mantém aquelas máquinas repletas de bolachas, refrigerantes e salgadinhos como as únicas opções. Ou seja: apenas alimentos industrializados e nada saudáveis.

Mas, na metodologia da Meta Real, como ensinamos reabilitação alimentar – que é o ‘comer adequadamente’ -, a preocupação com os lanches entre refeições acaba sendo eliminada, pois consideramos os intervalos digestivos em torno de 5 a 6 horas e não de 3 em 3 horas, como a grande maioria das pessoas acredita ser o mais correto, o que aliás, hoje já é comprovado que é ineficaz e contribui para um aumento de peso, se a pessoa sair da dieta prescrita, pois com esse hábito de fracionar refeições, aumenta-se em até 33% a ingestão diária de calorias.

O que acontece é que em nosso programa alimentar consideramos uma refeição completa aquela que vai nutrir, de verdade, o seu organismo e o melhor: por ser na medida certa, você ainda vai emagrecer!

A refeição equilibrada é composta por todos os grupos alimentares: proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, verduras e legumes e frutas, mas em quantidades adequadas que se diferenciam para o organismo feminino e para o masculino.

Respeitadas as porções, o organismo se mantém muito bem alimentado e nutrido por aproximadamente esse período de horas, que é o tempo que acontece todo o processo digestivo e o esvaziamento total do estômago.

Somente após esse prazo é que a pessoa voltará a sentir a verdadeira fome-física e deverá se alimentar novamente, o que equivale à próxima refeição. 

E, caso a pessoa faça essa refeição completa como indicamos e, ainda assim, queira fazer uma pausa no meio da tarde para um café com um lanche, caracterizando um velho hábito, por exemplo, aí sim ela pode prejudicar o emagrecimento e até engordar.

Isto porque  o organismo já está totalmente preenchido dos nutrientes que precisa e o comer a mais significa excesso.

E, claro: sendo excesso, o organismo vai armazenar em forma de gordura!

É por isso que dizemos que as pessoas que trabalham fora de casa e têm as opções de restaurantes por quilo conseguem colocar em prática a reabilitação alimentar de forma mais fácil e prática, porque, na opção por quilo, é possível montar a sua refeição de acordo com o nosso programa.

E, dessa forma, mantendo seu organismo nutrido de forma adequada e sabendo que os intervalos digestivos são em torno de 5 horas, não há mais a preocupação com os lanches intermediários! Ou seja: além de emagrecer, a metodologia da Meta Real também proporciona economia!

“Mas, e a pausa para um café à tarde, não é mais possível dentro da reabilitação alimentar?”

Essa é uma dúvida muito comum, principalmente daqueles que vêm essa pausa como necessidade por conta da rotina tão estressante.

O café é sim permitido, desde que seja adoçado com adoçante para não comprometer o emagrecimento, mas não deve ser acompanhado de alimentos.

Afinal, se a necessidade é a pausa e o café é uma forma de permitir tal momento, que seja apenas com ele, sem nenhum alimento de acompanhamento.

Mesmo porque, as quantidades sugeridas pelo nosso programa alimentar para as refeições não são pequenas e saciam por todo esse período de horas que mencionamos.

É importante esclarecer ainda que a reabilitação alimentar não se resume apenas a um programa alimentar com a quantidade dos grupos alimentares.

Engloba uma série de ensinamentos que passamos em nossas aulas semanais, como a percepção dos sinais do corpo, como fome-física, saciedade, mastigação adequada e, sem dúvidas, mudança de hábitos!

Somente com esse conjunto aplicado à sua rotina que você poderá ver e usufruir de todos os benefícios no seu dia a dia: alimentação mais saudável, praticidade por não ter mais os lanches intermediários, emagrecimento e melhora na disposição para enfrentar a correria da vida.

Ainda tem dúvidas se conseguirá se manter sem “beliscar” entre as refeições? Então você precisa assistir uma aula nossa, pois muitas vezes o problema é muito mais emocional, da sua mente, do que, de fato, da sua da rotina! Venha, sem compromisso, conhecer a nossa metodologia!

 

Conheça e baixe agora mesmo nossos materiais gratuitos, disponíveis para download, que vão te ajudar a atingir a sua Meta

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”