Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Como não engordar na gravidez além do normal?

Comportamento
Como não engordar na gravidez além do normal?

Essa é uma das dúvidas mais comuns que as mulheres têm sobre o peso na gestação

A gravidez é um sonho a ser realizado por muitas mulheres, mas uma das preocupações que as futuras mamães têm é com o corpo: o engordar além do normal e depois não conseguir eliminar todo o excesso adquirido por conta do bebê.

Para uma mulher com peso adequado, é totalmente dentro da normalidade um adicional entre 9 e 12 kgs, afinal, seu corpo passará por uma transformação para adaptar toda sua estrutura para o desenvolvimento do bebê. Mas é muito comum as mulheres engordarem além dessa média e o resultado é 20 kgs, 30 kgs a mais. E, claro que uma das justificativas mais comuns é o famoso “comer por dois”.

O segredo para não engordar

Uma das formas de se manter dentro da faixa considerada normal no ganho de peso é adotar uma alimentação mais saudável e equilibrada. No caso das mulheres que já estão com excesso de peso, os cuidados devem ser redobrados. Afinal de contas, nesses casos a propensão para a grávida ter diabetes gestacional e hipertensão, por exemplo, é maior.

É importante lembrar que não é recomendado fazer por conta própria nenhuma dieta durante a gestação, apenas em casos de recomendação médica, pois a mãe precisa estar saudável por conta das transformações que seu corpo passará para o desenvolvimento do bebê.

E muitas pessoas têm a dúvida se as grávidas podem participar do programa alimentar da Meta Real. E a resposta é: com toda certeza! Todo o nosso programa é adaptado às necessidades nutricionais que a gestante precisa para ter saúde e bem estar, que é essencial para que consiga lidar com a gestação de forma tranquila, já que durante a gravidez ela é inundada por um turbilhão de preocupações, inseguranças, ansiedade e medos.

Exatamente por isso é que as nossas aulas semanais são fundamentais, pois conferem todo o apoio emocional que ela precisa para o seu processo.

De qualquer forma, recomendamos que a gestante apresente o programa alimentar da Meta Real ao seu médico para que ele avalie a necessidade de alguma alteração específica. “É importante ressaltar que sempre iremos priorizar as ordens médicas relacionadas ao que comer e até mesmo em relação aos intervalos digestivos. Caso haja uma orientação específica, dada pelo médico, ainda assim, a gestante poderá usufruir de todo o conteúdo de nossas aulas”, explica a coordenadora da Meta Real, Roseli Luz.

Se você é gestante e tiver interesse em conhecer a nossa metodologia, veja qual unidade da Meta Real é mais próxima de você e os horários e dias das nossas aulas. E venha, sem compromisso, conhecer o nosso programa! Temos certeza que será uma das melhores escolhas para você e o seu bebê!

Veja o caso da nossa querida aluna Eliana Moreira, que estava ganhando peso além do esperado e teve uma chamada de atenção do seu médico para esse fato. Foi então que ela tomou a consciência de que precisava cuidar da alimentação e se motivou a fazer o programa da Meta Real. Quer saber como ela está? Veja o depoimento na íntegra:

 

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”