Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Como não engordar na gravidez além do normal?

Comportamento
Como não engordar na gravidez além do normal?

Essa é uma das dúvidas mais comuns que as mulheres têm sobre o peso na gestação

A gravidez é um sonho a ser realizado por muitas mulheres, mas uma das preocupações que as futuras mamães têm é com o corpo: o engordar além do normal e depois não conseguir eliminar todo o excesso adquirido por conta do bebê.

Para uma mulher com peso adequado, é totalmente dentro da normalidade um adicional entre 9 e 12 kgs, afinal, seu corpo passará por uma transformação para adaptar toda sua estrutura para o desenvolvimento do bebê. Mas é muito comum as mulheres engordarem além dessa média e o resultado é 20 kgs, 30 kgs a mais. E, claro que uma das justificativas mais comuns é o famoso “comer por dois”.

O segredo para não engordar

Uma das formas de se manter dentro da faixa considerada normal no ganho de peso é adotar uma alimentação mais saudável e equilibrada. No caso das mulheres que já estão com excesso de peso, os cuidados devem ser redobrados. Afinal de contas, nesses casos a propensão para a grávida ter diabetes gestacional e hipertensão, por exemplo, é maior.

É importante lembrar que não é recomendado fazer por conta própria nenhuma dieta durante a gestação, apenas em casos de recomendação médica, pois a mãe precisa estar saudável por conta das transformações que seu corpo passará para o desenvolvimento do bebê.

E muitas pessoas têm a dúvida se as grávidas podem participar do programa alimentar da Meta Real. E a resposta é: com toda certeza! Todo o nosso programa é adaptado às necessidades nutricionais que a gestante precisa para ter saúde e bem estar, que é essencial para que consiga lidar com a gestação de forma tranquila, já que durante a gravidez ela é inundada por um turbilhão de preocupações, inseguranças, ansiedade e medos.

Exatamente por isso é que as nossas aulas semanais são fundamentais, pois conferem todo o apoio emocional que ela precisa para o seu processo.

De qualquer forma, recomendamos que a gestante apresente o programa alimentar da Meta Real ao seu médico para que ele avalie a necessidade de alguma alteração específica. “É importante ressaltar que sempre iremos priorizar as ordens médicas relacionadas ao que comer e até mesmo em relação aos intervalos digestivos. Caso haja uma orientação específica, dada pelo médico, ainda assim, a gestante poderá usufruir de todo o conteúdo de nossas aulas”, explica a coordenadora da Meta Real, Roseli Luz.

Se você é gestante e tiver interesse em conhecer a nossa metodologia, veja qual unidade da Meta Real é mais próxima de você e os horários e dias das nossas aulas. E venha, sem compromisso, conhecer o nosso programa! Temos certeza que será uma das melhores escolhas para você e o seu bebê!

Veja o caso da nossa querida aluna Eliana Moreira, que estava ganhando peso além do esperado e teve uma chamada de atenção do seu médico para esse fato. Foi então que ela tomou a consciência de que precisava cuidar da alimentação e se motivou a fazer o programa da Meta Real. Quer saber como ela está? Veja o depoimento na íntegra:

 

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”