Se você buscou a Meta Real e já começou a fazer as mudanças necessárias com muita motivação, pode ter observado que após algum tempo começam a surgir outros sentimentos e dificuldades para continuar em frente, ou seja algumas barreiras inconscientes. .
Acompanhando nossos encontros aprendeu uma série de novos conceitos de si mesmo e de sua alimentação. Ao expor as pessoas a esses novos conceitos, temos consciência de que qualquer mudança nos hábitos cria uma certa dose de desconforto, insegurança e ansiedade e provoca medos e tensões em relação a outras áreas da vida.
Por que isso acontece?
* Medo do fracassoAté agora você acreditava que o seu maior problema era o excesso de peso. Ao abandonar essa condição ou, pelo menos, perceber que está se encaminhando nesse sentido, você verá emergir seus reais problemas, que até então estavam encobertos pelo excesso de peso. Agora, eles são mais percebidos e exigem sua atenção e solução. Você começa a entender que eles estão ligados à maneira como você lida com sua vida e com suas emoções.
Nessa fase só há dois caminhos: ou, você encara esses problemas e continua emagrecendo ou, foge da raia e engorda tudo de novo; pois assim poderá continuar culpando a gordura pelo seu fracasso.
* Medo do Vazio
A gordura ocupa muito espaço na vida da pessoa, tanto física como emocionalmente, pois ele pensa 24 horas por dia no assunto. Quando emagrece, a pessoa se vê perdida não sabe como preencher esse vazio e fica ansiosa. Resultado: se não tomar cuidado, vai começar a comer compulsivamente outra vez e voltar a engordar.
* Medo da Nova Imagem
Depois de tanto tempo convivendo com a imagem acima do peso, a pessoa tem medo das reações que sua nova condição possa provocar nas outras pessoas e, também, tem medo do que pode acontecer em relação ao próprio corpo (flacidez, rugas, envelhecimento precoce, estrias, etc). Esse medo pode fazê-la interromper o programa e depois não conseguir retomá-lo.
* Medo GENERALIZADO:
Junto com o emagrecimento, poderá aparecer um temor de que coisas desastrosas possam acontecer, pois, inconscientemente, o emagrecimento pode estar ligado ao medo da morte e ao medo da doença (pessoas que conviveram ou perderam entes queridos com doenças degenerativas são as mais resistentes).
Nesta aula usamos uma técnica de psicologia (desenvolvida por Joseph Wolpe) chamada DESSENSIBILIZAÇÃO, a fim de que possamos enfrentar os medos inconscientes e assim seguir em frente na busca de um peso equilibrado para toda a vida.
a partir de R$ 189/mês
Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral