Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Como emagrecer comendo de tudo, sem dietas e shakes!

Comportamento
Como emagrecer comendo de tudo, sem dietas e shakes!

Quem vive acima do peso e já tentou de tudo para emagrecer, – dietas e shakes – sabe o quanto é sofrível pensar em dietas e restrições alimentares.

É um ciclo vicioso eterno de privação, abuso-prazer e culpa que resulta no tão já conhecido efeito sanfona de emagrecer e engordar tudo novamente ou até mais.

Se você já passou por essa situação e ainda se sente frustrado, pois não consegue sair dessa montanha-russa, você sabia que é possível emagrecer e se manter magro sem dieta e mais: comendo de tudo?

Parece algo milagroso, mas o que você precisa entender é que o equilíbrio é a palavra-chave do sucesso de um emagrecimento sustentável.

Há quem já esteja aí torcendo o nariz por acreditar que equilíbrio significa restrição, mas, na verdade, é a condição natural de todos nós e extremamente necessária em todas as áreas da nossa vida, afinal, “tudo que é em excesso faz mal”, não é verdade?

E não é só na alimentação, é preciso termos equilíbrio no trabalho, na família, nos relacionamentos, nos momentos de diversão.

E é dessa forma que devemos tratar também o nosso organismo: nutrindo-o de forma equilibrada, com todos os grupos alimentares – sim, todos! sem eliminar carboidrato ou gordura (a menos que seja comprovado algum problema de saúde e haja alguma restrição médica a esses grupos alimentares) – em quantidades que estejam de acordo com o nosso corpo: nem além e também nem menos.

Ou seja, aquela história de eliminar o carboidrato para perder peso pode até funcionar nos primeiros meses, mas é preciso lembrar que o nosso sistema é tão inteligente que quando há alguma restrição como essa, o cérebro entende que “há escassez de carboidrato”, então na primeira escorregada da pessoa que ingerir algum carboidrato, o seu organismo irá retê-lo além do que deveria, na condição de que pode acontecer tal escassez novamente.

É com esse conceito de que o nosso organismo é completo, inteligente e equilibrado, que na Meta Real nós desenvolvemos um programa de reabilitação alimentar, pois notamos que, com o passar dos anos e com a indústria alimentícia cada vez mais produzindo alimentos com alto índice de açúcar e gordura, as pessoas estão se esquecendo exatamente do equilíbrio, o que é comprovado por uma pesquisa do Ministério da Saúde realizado em 2017: 53% da população brasileira estão com excesso de peso.

Outro estudo mais recente, divulgado pelo Ministério da Saúde no Dia Mundial da Alimentação em outubro passado, revela outro fator preocupante: cerca de 55% dos adolescentes apresentam maus hábitos alimentares com a ingestão de produtos industrializados, como salgadinhos, bolachas recheadas e macarrão instantâneo em quantidades acima do que é aceitável para uma alimentação saudável.

E é nesse cenário que muitas pessoas, quando se encontram frustradas com o corpo procuram dietas com promessas de um emagrecimento rápido, mas nada sustentável – nem para o organismo, muito menos para a saúde: zero carboidratos, dieta da sopa, do suco detox, do shake.

E, por isso, enfatizamos tanto a reabilitação alimentar: é preciso, cada vez mais, trazer as pessoas à consciência da necessidade de se “reaprender a comer”, a reconhecer os sinais do corpo, diferenciando a Fome-Física da fome emocional e quais nutrientes o nosso organismo precisa – sim! Precisamos treinar para ouvi-lo!

 

A paciência como ponto chave para ter equilíbrio

Além da questão do equilíbrio que o organismo precisa, é sabido que viver uma vida cheia de privações alimentares não traz felicidade, pelo contrário: alimenta ainda mais a compulsão pela comida.

Como diz a Química, pesquisadora e criadora da metodologia da Meta Real, Maria Eliza Zuccon, “o nosso organismo não mudou ao longo dos séculos. Ele precisa de todos os grupos alimentares em equilíbrio.

Mas as pessoas hoje em dia têm pressa, não conseguem entender que a nutrição do nosso corpo é diferente da nutrição da nossa alma, que é o que mais vem acontecendo.

Vemos pessoas nutrindo carências com chocolate, ansiedade com hambúrgueres”, afirma.

A especialista reforça ainda a questão da paciência como um dos pontos fundamentais para o sucesso no emagrecimento: “As pessoas aprendem a comer de forma errada durante uma vida inteira e por isso, estão acima do peso, mas querem emagrecer em alguns dias com fórmulas milagrosas.

É preciso respeito com o nosso corpo, acima de tudo!”, enfatiza.

É por isso que, quando submetidas a dietas restritivas, a grande maioria das pessoas recupera os quilos perdidos ou até ultrapassam o peso inicial.

 

Emagreci, mas como manter o emagrecimento?

Além do equilíbrio na quantidade e na escolha dos alimentos, como mencionamos até aqui, outro fator decisivo para manter-se em no peso adequado é o lado emocional.

Na Meta Real, o consideramos como um dos pilares para um emagrecimento sustentável, pois é ele quem está por trás da compulsão alimentar, que esconde muitas vezes carência, insegurança, tristeza e frustrações da vida.

Exatamente por isso, que o programa da Meta é estruturado em 52 aulas semanais, carinhosamente chamada pelos alunos como a “terapia da semana”.

Ou seja, fazemos um acompanhamento semana a semana para que o aluno vá fazendo sua transformação de tomada de consciência aos poucos, afinal, é uma mudança de hábitos de uma vida inteira para que ele consiga incorporar em sua rotina os novos aprendizados e, assim, entrar em sintonia com o seu próprio corpo, nutrindo de forma correta o seu organismo e a sua alma.

E engana-se quem imagina que passará fome durante o processo: pelo fato de o equilíbrio ser o ponto focal do programa, a quantidade é de encher os olhos de quem já sofreu com dietas restritivas! (Dê uma olhadinha em nossas redes sociais, pois costumamos postar exemplos de refeições por lá!).

Se você se interessou por conhecer o nosso Método Tático de Reabilitação Alimentar, venha, sem compromisso, assistir uma aula em uma de nossas unidades e veja na prática como podemos ajudá-lo a emagrecer sem dieta!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”