Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Roseli Luz


Dentista, São Paulo/SP
Orientado(a) por Maria Eliza Zuccon
-30kg

Peso antes: 90kg

Peso depois: 60kg

"Comecei a participar das aulas semanais e aprendi a comer corretamente, sem privações, sem culpa, mastigando bem os alimentos e respeitando os sinais do meu corpo: a fome e a saciedade. Comecei a emagrecer facilmente e acreditar que alcançaria minha meta."


Comecei a engordar aos 12 anos, quando comecei a me preocupar com minha aparência física e achar que estava gorda. Fiz as primeiras dietas, mas como não eram suficientes, apelei para simpatias, atividade física, fechar a boca e, enfim, tudo para tentar ficar magra.

Era necessário um esforço constante, pois ao menor descuido engordava de 5 a 6 kg. Fui engordando e emagrecendo inúmeras vezes, até meu primeiro casamento aos 20 anos de idade.

Minha adolescência foi um transtorno: comia muito e quase sempre escondido e, um pouco antes de me casar, fiz uma dieta maluca, que chamei de “Dieta da maçã”, onde eu não comia nada, quando ia desmaiar, comia apenas uma maçã. Cheguei a desmaiar algumas vezes!

Lógico que perdi peso casei magra e 10 dias depois, ainda em lua-de-mel, estava engordando tudo de novo.
Costumo dizer que “meu ex-marido casou com uma e voltou com outra”, pois para voltar da viagem, eu já não tinha roupas que servissem.

A partir daí comecei a engordar sem parar. Em menos de 1 ano, engordei mais de 25 kg fiz diversas tentativas para emagrecer e não conseguia bons resultados.

Entrei em desespero, porque estava muito gorda, iria me formar e nenhum vestido cairia bem em mim.
Resolvi tomar remédios sem passar por um médico, usando a mesma fórmula de uma amiga. Emagreci 8 kg e no dia da formatura parei de tomá-los, pois tinha a intenção de beber e comer. Nos 4 meses seguintes, engordei 18 Kg.

Minha vida era assim: um verdadeiro ioiô. Entre idas e vindas cheguei a pesar 30 kg acima do que eu desejava. Eu não vivia plenamente, não me suportava e sentia-me impotente, não dava valor às coisas que aconteciam, ao que eu tinha conquistado, como uma profissão (cirurgiã-dentista) e uma família maravilhosa que nunca me cobrou nada. A única coisa que eu notava era a gordura, não tinha assuntos e estava carente de amor próprio e autoestima. Vale lembrar que não tive nenhuma disfunção metabólica que pudesse justificar.

Tentava de tudo: fechar a boca, chás milagrosos, remédios naturais, dietas da moda, mas nada adiantava. Com isso, me frustrava cada vez mais e continuava me agredindo, comendo cada vez mais.

Em 1992, conheci a Meta Real. Participei de uma aula e a sensação que tive foi que lá poderia renascer das cinzas, ou melhor, da gordura!

Comecei a participar das aulas semanais e aprendi a comer corretamente, sem privações, sem culpa, mastigando bem os alimentos e respeitando os sinais do meu corpo: a fome e a saciedade. Comecei a emagrecer facilmente e acreditar que alcançaria minha meta.

Aprendi também a me amar e a me respeitar. O emagrecimento vai muito além do seu corpo.

A minha participação nas aulas foi removendo meus limites e aumentando o meu potencial. Meu relacionamento familiar, profissional, social e pessoal melhorou, graças ao apoio que recebi.

Passei a acreditar que sou uma possibilidade

Tornei-me uma das Orientadoras do grupo em 1993 e comecei a ministrar palestras na Meta Real.

Em 1999 a diretora e fundadora da empresa convidou-me para coordenar a equipe. Fiz minha formação em Programação Neurolinguística e passei a ministrar também, treinamentos para novos Orientadores.

Em 2000 mudei de vida, divorciei-me e casei novamente. Em 2001 encerrei minhas atividades na Odontologia e no final do mesmo ano tive uma filha linda.

Fiz minha formação em Coaching, com Certificação Internacional em 2005. A vida trouxe novos desafios e continuo na minha meta, com uma disciplina alimentar que me dá a liberdade de comer o que gosto e preciso, sem sacrifícios, sem remédios ou artifícios e com muito prazer, desde 1992.

Quando completei 40 anos resolvi fazer atividade física orientada por um profissional especializado, migrei para o ciclismo (Mountain bike) e hoje próximo dos 50 anos (sou de 1969) estou no auge da felicidade com meu corpo, minha alma e minha alimentação! Sinto-me muito melhor hoje do que aos 20 anos!
Se eu posso, VOCÊ também É UMA POSSIBILIDADE!

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Conheça outras histórias
PERGUNTE A QUEM JÁ FEZ!
  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

Encontre um local mais próximo de você
Calculadora IMC

Reflita:


“ O que já foi fonte de alegria (comer), agora pode estar causando aborrecimento (excesso de peso). Comecemos por deixar para trás qualquer conceito que você tenha sobre comida. Daqui para frente você come a comida, e não a ‘comida come você’!”

Nós também concordamos!

O fracasso não acontece quando se erra, mas sim, quando se desiste da correção.

Concordo Discordo