Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Casal: Ricardo Coelho / Paula Balboni


Analista de Sistemas e Advogada, São Paulo/SP
Orientado(a) por Rute Helena, recebeu certificado em 22/10/2017
-30kg

Peso antes: 168kg

Peso depois: 138kg

"Muito importante o comprometimento de ir na reunião semanal mesmo com chuva e os contratempos do cotidiano, para nos manter atentos e motivados, focados no método."


Passadas as festas de fim de ano, é hora de fazermos um balanço de nossa relação com a comida e de todo o processo que passamos.

As 3 primeiras semanas no método são as mais difíceis, como em todo processo de adaptação.

A primeira semana vai só no processo de adaptar conteúdo dos armários de casa e da geladeira, fazer compras, reorganizar o cardápio. Então os novos hábitos passam a comandar e passam a dar certo. Nós nos comprometemos de verdade com o método, com a mastigação, com a importância de respeitar os intervalos digestivos e de comer na fome física.

Aprendemos a importância de respirar, focar no aqui e agora (tomar um copo de água gelada antes da refeição ajuda) para controlar a ansiedade em relação à comida. Entendemos que nossa estratégia alimentar antiga estava errada e conduzindo a um processo de ganho de peso constante e que, sem uma verdadeira mudança de hábitos, não obteríamos resultados.

Após essa percepção, assimilamos o método como uma reeducação e não como uma dieta. Nenhuma dieta que já tenhamos feito foi eficaz. Muito importante o comprometimento de ir na reunião semanal mesmo com chuva e os contratempos do cotidiano, para nos manter atentos e motivados, focados no método. A atenção e ajuda da nossa palestrante Rute Helena nesse processo foi fundamental, sempre acolhedora.

Mesmo depois de atingirmos a meta e concluído o processo de 52 semanas, o conteúdo das palestras está sempre presente no nosso cotidiano.

Não importa o quanto exista de comida na mesa, aprendemos a montar nosso prato de modo a satisfazer nossos olhos, nosso paladar e as necessidades plenas de nosso organismo, com prazer e sem excessos. Nós redescobrimos o sabor da comida e o prazer de comer, hoje somos muito mais seletivos, não somos movidos pelo impulso e sim por escolhas conscientes, nutritivas e saborosas.

Em nossa viagem de final de ano experimentamos novos sabores, sem privações e com muito prazer. As antes temidas festividades de final de ano chegaram e passaram sem estragos na balança, graças ao aprendizado que tivemos na Meta Real.

Obrigado, Rute, com os abraços do casal Paula Balboni e Ricardo Coelho!

Obs.: O peso é a soma do casal: antes = (94 + 74) e, depois = (77+61).

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Conheça outras histórias
PERGUNTE A QUEM JÁ FEZ!
  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Nadia Junqueira

    Meta Real Nadia Junqueira

    “ Fiquei tão grata e tão feliz com minha nova vida que pensei em dividir com tantas outras pessoas que passam pelas mesmas situações e etapas que eu passei.”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

Encontre um local mais próximo de você
Calculadora IMC

Reflita:


“ Você só tem hoje para emagrecer, imediatamente. O amanhã sempre será amanhã!”

Nós também concordamos!

O que já foi fonte de alegria (comer), agora pode estar causando aborrecimento (excesso de peso). Comecemos por deixar para trás qualquer conceito que você tenha sobre comida. Daqui para frente você come a comida, e não a ‘comida come você’!

Concordo Discordo