Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Casal: Ricardo Coelho / Paula Balboni


Analista de Sistemas e Advogada, São Paulo/SP
Orientado(a) por Rute Helena, recebeu certificado em 22/10/2017
-30kg

Peso antes: 168kg

Peso depois: 138kg

"Muito importante o comprometimento de ir na reunião semanal mesmo com chuva e os contratempos do cotidiano, para nos manter atentos e motivados, focados no método."


Passadas as festas de fim de ano, é hora de fazermos um balanço de nossa relação com a comida e de todo o processo que passamos.

As 3 primeiras semanas no método são as mais difíceis, como em todo processo de adaptação.

A primeira semana vai só no processo de adaptar conteúdo dos armários de casa e da geladeira, fazer compras, reorganizar o cardápio. Então os novos hábitos passam a comandar e passam a dar certo. Nós nos comprometemos de verdade com o método, com a mastigação, com a importância de respeitar os intervalos digestivos e de comer na fome física.

Aprendemos a importância de respirar, focar no aqui e agora (tomar um copo de água gelada antes da refeição ajuda) para controlar a ansiedade em relação à comida. Entendemos que nossa estratégia alimentar antiga estava errada e conduzindo a um processo de ganho de peso constante e que, sem uma verdadeira mudança de hábitos, não obteríamos resultados.

Após essa percepção, assimilamos o método como uma reeducação e não como uma dieta. Nenhuma dieta que já tenhamos feito foi eficaz. Muito importante o comprometimento de ir na reunião semanal mesmo com chuva e os contratempos do cotidiano, para nos manter atentos e motivados, focados no método. A atenção e ajuda da nossa palestrante Rute Helena nesse processo foi fundamental, sempre acolhedora.

Mesmo depois de atingirmos a meta e concluído o processo de 52 semanas, o conteúdo das palestras está sempre presente no nosso cotidiano.

Não importa o quanto exista de comida na mesa, aprendemos a montar nosso prato de modo a satisfazer nossos olhos, nosso paladar e as necessidades plenas de nosso organismo, com prazer e sem excessos. Nós redescobrimos o sabor da comida e o prazer de comer, hoje somos muito mais seletivos, não somos movidos pelo impulso e sim por escolhas conscientes, nutritivas e saborosas.

Em nossa viagem de final de ano experimentamos novos sabores, sem privações e com muito prazer. As antes temidas festividades de final de ano chegaram e passaram sem estragos na balança, graças ao aprendizado que tivemos na Meta Real.

Obrigado, Rute, com os abraços do casal Paula Balboni e Ricardo Coelho!

Obs.: O peso é a soma do casal: antes = (94 + 74) e, depois = (77+61).

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

Reflita:


“ O seu corpo, assim como sua vida, precisam do mesmo cuidado: carinho e compromisso!”

Encontre um local mais próximo de você
Nós também concordamos!

O pessimista vê dificuldade em toda oportunidade. Otimista vê oportunidade em toda dificuldade! (Churchill, Winston)

Concordo Discordo