Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Pedro Mei Cozzupoli


Comerciante, 31 anos, Ribeirão Pires/SP
Orientado(a) por Debora Vival, recebeu certificado em 12/10/2018
-10.5kg

Peso antes: 89.5kg

Peso depois: 79kg


Meu nome é Pedro, tenho 31 anos.
Sempre fui obeso, e cresci com a cultura de que vc poderia comer o que quisesse, desde que fizesse bastante esporte.
Isso foi bem até os 10 anos eu acho, não que eu tenha deixado de fazer esportes, pois sempre andei muito de bicicleta, jogava tênis e futebol, mas sim pq o esporte já não era mais suficiente.
O tempo foi passando, e tudo se mantinha, mas a obesidade já passava a me incomodar com os anos. Parti para dietas como do Dr. Atkins com zero carboidrato, cheguei a emagrecer, mas na mesma intensidade que emagreci, engordei novamente, algo nada sustentável. Pro meu azar, com 24 anos, hoje talvez enxergue como minha sorte, mas fui diagnosticado com Diabetes tipo 1.
Em janeiro de 2011, pesando 128kg, ouvi o médico dizer que eu teria 2 opções. Primeiro seguir rigorosamente o que ele me passaria, com uma restrição alimentar e exercícios, ou então algo pior aconteceria. Graças a Deus, 6 meses depois, eu já havia emagrecido 50kgs com muita disciplina, chegando aos 78kgs.

Mas ainda assim não era o ideal, pois precisava mudar meus hábitos, inserir legumes e verduras que até então não faziam parte do meu dia a dia.

No ano de 2017 minha esposa Cynthia começou a frequentar a Meta, e eu fui apenas observando, mas não tinha intenção de iniciar. Meses depois, e vendo que meu peso estava aumentando, e com muito medo de que tudo voltasse, pois já havia ganhado mais de 10kg, eu resolvi entrar de cabeça nesse mundo Meta Real.

Em 22 de Setembro, estava com 89,5kg e aprendendo cada técnica, prestando atenção no tempo durante as refeições, em comer todos os grupos alimentares na quantidade correta e respeitando o intervalo entre as refeições, em Dezembro de 2017, já estava no meu peso ideal, com 79kg e de uma maneira saudável e sustentável.

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

Reflita:


“ Mede-se o tamanho da realização pelos obstáculos que se tem de ultrapassar até chegar a ela: ‘A quem muito se dá, muito se exige!’”

Encontre um local mais próximo de você