Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Jô Cantelli


Advogada, 56 anos, Campinas/SP
Orientado(a) por Vera Regina, recebeu certificado em 06/10/2018
-22kg

Peso antes: 77.5kg

Peso depois: 55.5kg


Quando criança, minha mãe dizia que eu era magra de “ruindade”, e por muito tempo ouvi essa expressão sem questionar e sem saber que eu era uma magra autêntica!!

O que era visto como “ruindade”, na realidade, era o fato de que me posicionava contrariamente quanto a comer sem fome física!!

No entanto, como qualquer criança, não tinha essa visão e, ouvindo essa expressão por anos, na adolescência o meu subconsciente resolveu “dar um jeito” de como melhorar essa “ruindade”, já que esse “defeito” vem a ser reprovável, certo?! E aí, como? Engordando!!

Ou seja, passei a comer muuito e sem perguntar ao meu corpo o que ele queria comer, comia o que viesse, a qualquer momento!! Comia 01 vez por dia: começava de manhã e parava só quando ia dormir e às vezes, jantava duas vezes!

Esse foi o jeito de tentar me melhorar já que no meu pensamento eu era uma pessoa ruim! Com isso, fui acumulando peso após cada gravidez, que foram 03, chegando aos 90 quilos.
Entre uma gravidez e outra, fui “tentando” emagrecer através das mais variadas dietas (lua, sopão, das frutas, regimes, remédios, etc.) e até conseguia emagrecer alguns quilos, porém, como restrição alimentar vira gatilho para o excesso, voltava a engordar o que tinha emagrecido somado a vários outros quilos!

Após o nascimento da minha filha caçula, conheci o Método Tático de Reabilitação Alimentar – META REAL®, que foi um marco na minha vida, uma vez que transformei por completo meu modo ser, emagreci 33 quilos e me tornei Orientadora Alimentar do Método, transformando vidas no período de 1993/1999. Em sendo Orientadora, me sentindo “poderosa”, retomei meu curso superior de Direito que havia parado em 1983 (quando me casei), e, ao final da faculdade passei a me dedicar exclusivamente à advocacia, por mais de 20 anos.

Por uns 15 anos mantive meu peso conquistado através dos ensinamentos aprendidos durante minha passagem pelo META REAL®; no entanto, após várias desilusões acumuladas com a advocacia, desencadeando outras frustrações em outras áreas, sorrateiramente, permiti que os hábitos antigos começassem a entrar na minha vida pouco a pouco, como forma de compensar a insatisfação que advogar estava me causando, e claro, essa compensação foi com coisas de comer e de beber!!

Ainda assim, o que engordei não foi como acontece quando fazemos regimes ou dietas, mas engordei, e já no início de uma depressão, dores por todo o corpo e sem vontade de ir em frente, no ano de 2.017, dei um basta!!

Ainda que conhecesse todo o processo e o caminho de volta a uma vida saudável e consciente, sozinha não obtive êxito e foi quando resolvi retornar como aluna em um grupo do META REAL® em Campinas/SP, viajando todas as semanas, já que resido em Santa Bárbara d’Oeste/SP, para resgatar minha autoestima já tão baixa!

Agradeço à minha amiga e Orientadora Vera (já nos conhecíamos desde a minha primeira fase – 1993/1999), que me acolheu com todo o carinho e incentivo, que em 10 meses emagreci 23 quilos, retornando ao seleto quadro de Orientadores “feras” do META REAL®.

Contrariamente quanto ao pensamento da maioria dos que gostam de dar desculpas para não retomar o controle da sua vida, representado pela expressão que diz “que é mais difícil emagrecer após os 40 anos”, sou prova viva de que essa expressão é “furada”, pois, com 56 anos emagreci como qualquer pessoa em qualquer idade!!

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

Reflita:


“ Mede-se o tamanho da realização pelos obstáculos que se tem de ultrapassar até chegar a ela: ‘A quem muito se dá, muito se exige!’”

Encontre um local mais próximo de você