Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Autoestima: uma força interna que direciona atitudes assertivas na vida

Comportamento
Autoestima: uma força interna que direciona atitudes assertivas na vida

Por Márcia Acunzo, orientadora Meta Real

Autoeestima é algo que nasce conosco. Trata-se de uma força interior que nos leva para atitudes assertivas na vida.

No processo da vida, em detrimento a muitas coisas que acontecem, a nossa estima pode diminuir ou não e depende da maneira de viver de cada um.

Se em nosso processo de educação fosse ensinado a importância de gostar de si mesmo a vida seria mais simples porque viveríamos não o problema e sim as soluções. Como exemplo podemos citar: excesso de peso, problemas familiares, problemas de relacionamento e outros. É fato. Agora, o que você busca como resolução é que faz a diferença na sua autoestima porque determina o sofrimento diante de um problema. As pessoas com um nível de autoestima equilibrado buscam estratégia e inteligência.

Se você está com excesso de peso e busca uma solução, a reeducação e/ou reabilitação alimentar é um caminho que pode diminuir o seu sofrimento. Ao invés de parar o processo de emagrecimento – como fazemos todas as vezes que iniciamos o projeto verão e por falta de motivação desistimos, com as palestra da Meta Real você consegue atingir a sua meta de peso e ainda manter-se motivado(a). Resolver o problema com inteligência e com o mínimo de esforço possível.

“Tudo na vida” requer escolhas e inteligência. Esses dois pontos melhoram muito a nossa autoestima e nos permite viver, aprender, resolver de maneira que venha a acrescentar. Ou seja, ao invés de se xingar, opte por elogiar-se; ao invés de dizer “eu não consigo, não tenho força de vontade”, ative o hábito de dizer eu posso (se dê oportunidades).

No lugar de procurar ao seu redor elementos que venham diminuir você, tome o hábito de perceber tudo de bom que já fez e quantas vezes essa força interior foi acionada quando de fato você quis.

Pare de pensar negativo! Faça do “pensar positivo” um hábito e isso lhe trará mais entusiasmo (força criadora do universo).

Procure descansar e relaxar. Do contrário, o cansaço esgotará sua autoestima.

Faça e siga o que é melhor para VOCÊ. Assim, você voltará às suas origens, a sua essência de quando era criança e sentia que o mundo também era seu.

Até no nosso próximo encontro.

Sobre o autor

Márcia Acunzo

Orientadora licenciada, emagreceu com Meta Real há mais de 20 anos e mantém o peso regularmente. Sua carreira profissional contempla diversas empresas, onde trabalhou com Recursos Humanos, Vendas e Financeiro (contas a pagar).
Adquiriu novos hábitos alimentares, mudou sua forma de pensar a seu próprio respeito, tornando-se Orientadora em 1992. Hoje realiza-se compartilhando seus conhecimentos através das aulas da Meta Real.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Joelma

    Oiee.. já fiz meta real com vc ! Admiro muito sua história de vida !
    Admiro vc!

  • Priscila

    Quero participar como faco

    • Meta Real

      Olá Priscila, verifique em nosso site o local mais apropriado para você e faça uma visita. A primeira palestra é sem compromisso, entretanto poderá aderir ao programa no mesmo dia, se quiser. Não é necessário agendar, basta comparecer!
      Seja bem-vinda!

  • Janaína

    Excelente!! Vdd, qndo estamos bem c a gente msm, tudo flui melhor!!

  • Luiza Cristina Sapienza

    Adorei ! Sou aluna da Márcia Acunzo e suas aulas são realmente especiais. Injeção semanal de ânimo energia e auto estima. A gente aprende a se alimentar mas principalmente aprendendoa se amar e se aceitar !!!

  • Daniela

    Gostei da dica. Perceber tudo de bom que fizemos e que ainda somos capazes, sem dúvida é um desafio.

  • marcia

    A ideia do artigo é boa, mas há tantos erros de português que não consegui chegar na metade da segunda frase…

Publicações Relacionadas
Reflexão: o emagrecimento e o arqueiro

Reflexão: o emagrecimento e o arqueiro

Gente, vamos parar de falar sério?

Gente, vamos parar de falar sério?

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”