Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Autoestima: uma força interna que direciona atitudes assertivas na vida

Comportamento
Autoestima: uma força interna que direciona atitudes assertivas na vida

Por Márcia Acunzo, orientadora Meta Real

Autoeestima é algo que nasce conosco. Trata-se de uma força interior que nos leva para atitudes assertivas na vida.

No processo da vida, em detrimento a muitas coisas que acontecem, a nossa estima pode diminuir ou não e depende da maneira de viver de cada um.

Se em nosso processo de educação fosse ensinado a importância de gostar de si mesmo a vida seria mais simples porque viveríamos não o problema e sim as soluções. Como exemplo podemos citar: excesso de peso, problemas familiares, problemas de relacionamento e outros. É fato. Agora, o que você busca como resolução é que faz a diferença na sua autoestima porque determina o sofrimento diante de um problema. As pessoas com um nível de autoestima equilibrado buscam estratégia e inteligência.

Se você está com excesso de peso e busca uma solução, a reeducação e/ou reabilitação alimentar é um caminho que pode diminuir o seu sofrimento. Ao invés de parar o processo de emagrecimento – como fazemos todas as vezes que iniciamos o projeto verão e por falta de motivação desistimos, com as palestra da Meta Real você consegue atingir a sua meta de peso e ainda manter-se motivado(a). Resolver o problema com inteligência e com o mínimo de esforço possível.

“Tudo na vida” requer escolhas e inteligência. Esses dois pontos melhoram muito a nossa autoestima e nos permite viver, aprender, resolver de maneira que venha a acrescentar. Ou seja, ao invés de se xingar, opte por elogiar-se; ao invés de dizer “eu não consigo, não tenho força de vontade”, ative o hábito de dizer eu posso (se dê oportunidades).

No lugar de procurar ao seu redor elementos que venham diminuir você, tome o hábito de perceber tudo de bom que já fez e quantas vezes essa força interior foi acionada quando de fato você quis.

Pare de pensar negativo! Faça do “pensar positivo” um hábito e isso lhe trará mais entusiasmo (força criadora do universo).

Procure descansar e relaxar. Do contrário, o cansaço esgotará sua autoestima.

Faça e siga o que é melhor para VOCÊ. Assim, você voltará às suas origens, a sua essência de quando era criança e sentia que o mundo também era seu.

Até no nosso próximo encontro.

Sobre o autor

Márcia Acunzo

Orientadora licenciada, emagreceu com Meta Real há mais de 20 anos e mantém o peso regularmente. Sua carreira profissional contempla diversas empresas, onde trabalhou com Recursos Humanos, Vendas e Financeiro (contas a pagar).
Adquiriu novos hábitos alimentares, mudou sua forma de pensar a seu próprio respeito, tornando-se Orientadora em 1992. Hoje realiza-se compartilhando seus conhecimentos através das aulas da Meta Real.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Joelma

    Oiee.. já fiz meta real com vc ! Admiro muito sua história de vida !
    Admiro vc!

  • Priscila

    Quero participar como faco

    • Meta Real

      Olá Priscila, verifique em nosso site o local mais apropriado para você e faça uma visita. A primeira palestra é sem compromisso, entretanto poderá aderir ao programa no mesmo dia, se quiser. Não é necessário agendar, basta comparecer!
      Seja bem-vinda!

  • Janaína

    Excelente!! Vdd, qndo estamos bem c a gente msm, tudo flui melhor!!

  • Luiza Cristina Sapienza

    Adorei ! Sou aluna da Márcia Acunzo e suas aulas são realmente especiais. Injeção semanal de ânimo energia e auto estima. A gente aprende a se alimentar mas principalmente aprendendoa se amar e se aceitar !!!

  • Daniela

    Gostei da dica. Perceber tudo de bom que fizemos e que ainda somos capazes, sem dúvida é um desafio.

  • marcia

    A ideia do artigo é boa, mas há tantos erros de português que não consegui chegar na metade da segunda frase…

Publicações Relacionadas
Reflexão: o emagrecimento e o arqueiro

Reflexão: o emagrecimento e o arqueiro

Gente, vamos parar de falar sério?

Gente, vamos parar de falar sério?


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Elaine Casanti

    Meta Real Elaine Casanti

    “ Meta Real foi um divisor de águas em minha vida, agrego o que aprendi em muitas coisas que vivo, principalmente a tal da RESILIÊNCIA !”