post image

Adolescência, excesso de peso e depressão

A depressão é uma doença que atinge, cada vez mais, adolescentes, principalmente quando estes estão com excesso de peso.O que acontece é que a fase da adolescência é, por si só, um período desafiador, de autoafirmação, de comparações e inseguranças e que tem sido ainda mais agravado pela exposição exacerbada nas redes sociais de influencers, por exemplo, que mostram o tempo todo o corpo esbelto.Consequentemente, tais fatores detonam ainda mais a autoestima daqueles que são considerados ‘fora do padrão de beleza’.

 

Sinais de depressão

É preciso que os pais fiquem atentos a alguns sinais que podem indicar sintomas da depressão ou de baixa autoestima (uma das portas de entrada para se instalar um quadro depressivo), se o seu filho ou filha estiverem acima do peso:
  • Não gostar do próprio corpo e querer ‘escondê-lo’ em numeração muito acima do que deveria vestir. Preste atenção se o adolescente opta por blusões em tons mais escuros, como preto.
  • Observe como o adolescente se comporta em lojas de roupa: se é um sofrimento para ele ter que comprar roupa, por achar que nada vestirá e ficará bom.
  • Começa a preferir ficar mais no mundo virtual do que sair com os amigos e familiares.
  • Semblante triste e excessivamente tímido.
  • Aumento do consumo de alimentos industrializados e pouco nutritivos e gordurosos, como chocolates, bolachas, pizzas.
  • Queda no rendimento escolar e falta de ânimo para ir às aulas.

 

Alimentação como remédio

Por meio da reabilitação alimentar ensinamos tudo sobre como nutrir de forma adequada o organismo, desde a mastigação, passando pela escolha correta dos alimentos até a percepção dos sinais do corpo, como a real fome-física. A consequência é que o jovem emagrece e, assim, é resgatada a sua autoestima, que é uma das possíveis causas do problema da depressão. E, assim, aprendendo a escolher alimentos cada vez mais nutritivos, o seu corpo vai respondendo também com mais disposição!O adolescente passa, então, a querer socializar mais, a experimentar roupas que tenham mais a ver consigo mesmo e também começa a querer ter um estilo próprio de roupa e não mais a se esconder atrás de números maiores.Ou seja: tudo de forma natural, sem radicalismos, sem medicamentos, sem dietas restritivas, apenas com os alimentos que são encontrados na feira, que é um dos lemas da Meta Real: a alimentação como remédio e não como veneno.Se você, que é mãe de filhos adolescentes que estão acima do peso, traga-os para o nosso programa!Veja o caso do Vinícius, exemplo de determinação e prova de que é possível viver a adolescência de uma forma mais tranquila, magro, sem sofrimentos e o melhor: sem passar fome, comendo de tudo, mas de forma correta!

Inicie na Meta Real agora mesmo!!


a partir de R$ 189/mês

Taxa de matricula é isenta a partir do plano semestral

E tenha acesso

  • Ao material completo na versão digital e impressa, se quiser retirar em uma das unidades
  • Explicação em vídeo didático para começar seu emagrecimento agora mesmo
  • Contato privado com o Orientador através de área exclusiva de mensagens
  • Aulas ao vivo presenciais ou online
  • Acesso a aula gravada disponível por 7 dias.
  • Suporte total: do Orientador e da equipe de atendimento via área de mensagens e via WhatsApp.
  • Histórico de evolução durante o seu processo de emagrecimento.