Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

Adolescência, excesso de peso e depressão

Comportamento
Adolescência, excesso de peso e depressão

A depressão é uma doença que atinge, cada vez mais, adolescentes, principalmente quando estes estão com excesso de peso.

O que acontece é que a fase da adolescência é, por si só, um período desafiador, de autoafirmação, de comparações e inseguranças e que tem sido ainda mais agravado pela exposição exacerbada nas redes sociais de influencers, por exemplo, que mostram o tempo todo o corpo esbelto.

Consequentemente, tais fatores detonam ainda mais a autoestima daqueles que são considerados ‘fora do padrão de beleza’.

 

Sinais de depressão

É preciso que os pais fiquem atentos a alguns sinais que podem indicar sintomas da depressão ou de baixa autoestima (uma das portas de entrada para se instalar um quadro depressivo), se o seu filho ou filha estiverem acima do peso:

  • Não gostar do próprio corpo e querer ‘escondê-lo’ em numeração muito acima do que deveria vestir. Preste atenção se o adolescente opta por blusões em tons mais escuros, como preto.
  • Observe como o adolescente se comporta em lojas de roupa: se é um sofrimento para ele ter que comprar roupa, por achar que nada vestirá e ficará bom.
  • Começa a preferir ficar mais no mundo virtual do que sair com os amigos e familiares.
  • Semblante triste e excessivamente tímido.
  • Aumento do consumo de alimentos industrializados e pouco nutritivos e gordurosos, como chocolates, bolachas, pizzas.
  • Queda no rendimento escolar e falta de ânimo para ir às aulas.

 

Alimentação como remédio

Por meio da reabilitação alimentar ensinamos tudo sobre como nutrir de forma adequada o organismo, desde a mastigação, passando pela escolha correta dos alimentos até a percepção dos sinais do corpo, como a real fome-física.

A consequência é que o jovem emagrece e, assim, é resgatada a sua autoestima, que é uma das possíveis causas do problema da depressão. E, assim, aprendendo a escolher alimentos cada vez mais nutritivos, o seu corpo vai respondendo também com mais disposição!

O adolescente passa, então, a querer socializar mais, a experimentar roupas que tenham mais a ver consigo mesmo e também começa a querer ter um estilo próprio de roupa e não mais a se esconder atrás de números maiores.

Ou seja: tudo de forma natural, sem radicalismos, sem medicamentos, sem dietas restritivas, apenas com os alimentos que são encontrados na feira, que é um dos lemas da Meta Real: a alimentação como remédio e não como veneno.

Se você, que é mãe de filhos adolescentes que estão acima do peso, traga-os para o nosso programa!

Veja o caso do Vinícius, exemplo de determinação e prova de que é possível viver a adolescência de uma forma mais tranquila, magro, sem sofrimentos e o melhor: sem passar fome, comendo de tudo, mas de forma correta!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”