Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

A verdade sobre o jejum intermitente e a dieta low carb

Coluna 'Maria Eliza fala'
A verdade sobre o jejum intermitente e a dieta low carb

Fala-se muito hoje em dia das novas formas para emagrecer, como jejum intermitente e dietas low carb.

Essas formas visam só o emagrecimento, deixando para trás o depois, ou seja, como manter o peso.

Você sabia que o jejum, repetidas vezes, vai fazer o seu metabolismo ficar mais lento, pois “ele entende” que são tempos de escassez e que tem que trabalhar lentamente para a sua sobrevivência? Entretanto, depois que for aumentada a sua ingesta, o metabolismo vai “entender” que precisa armazenar tudo aquilo que puder, para o próximo período de escassez. É aí que você volta a engordar outra vez. É possível que não haja tempo nem de você curtir a aparência conquistada.

Se as pessoas não modificarem seus hábitos alimentares, trabalhando corpo e mente, irão emagrecer apenas para uma foto e lamentarão o tempo perdido no período que sofreram com tal orientação.

Emagrecimento com a dieta low carb

Por outro lado, temos também a dieta low carb, que visa só o emagrecimento sem pensar no depois disso. Ou seja, você vai passar a comer praticamente só proteínas (carnes, peixes, ovos), claro, os carboidratos ficam fora dos seus cardápios (pães, doces, massas frutas, doces), via de regra seria assim a sua alimentação. Fora que o nosso organismo precisa de carboidratos para que as proteínas sejam fixadas nas nossas células musculares.

Então, você acha que vale a pena o sacrifício, só para outra foto? Não seria melhor e mais prático fazer um photoshop na foto atual?

Esse método só seria válido se a pessoa obesa fosse uma diabética, insulino dependente, mas, assim mesmo, muito difícil de seguir!

Na Meta Real ensinamos a comer de tudo e não tudo o que pinta pela frente. A parte que trabalhamos mais atentamente é a DISCIPLINA alimentar; que quer dizer como seu organismo funciona saudavelmente. Por outro lado, trabalhamos a sua maneira de pensar no que se refere às suas emoções, sensações, compulsões, etc.. Não somos somente um aparelho gastrointestinal, somos muito mais que isso. Trabalhamos a pessoa como um todo, através das aulas semanais, para que quando ela chegue na sua meta de peso, possa mantê-la para sempre, sem ficar no “efeito sanfona”.

Ninguém fica 33 anos no mercado se não fizer um bom trabalho!


Deseja descobrir qual é a meta de peso adequada para o seu corpo? Descubra clicando aqui

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Gaby Ferraz

    Adorei todo o artigo! Parabéns por abordar assuntos que nos ajudam a levar uma vida mais saudável com mais qualidade de vida!

  • Martin Lareira

    Adorei todo o conteúdo, muito bom mesmo. Parabéns por abordar assuntos importantes como esse!

Publicações Relacionadas

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição

 

 

banner-livro

 

 

Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”