Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Sede/Matriz

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Grande SP

(11) 5549-0798

A alimentação como remédio e não como a causa dos problemas de saúde

Comportamento
A alimentação como remédio e não como a causa dos problemas de saúde

Que somos o que comemos, ninguém tem dúvidas! Mas, você já parou para pensar, de fato, se as suas escolhas alimentares são saudáveis ou se são repletas de alimentos industrializados e processados, ricos em gorduras, sal e produtos químicos?

Afinal, cada vez mais, a indústria alimentícia tem recheado as prateleiras dos supermercados com produtos que trazem praticidade, como alimentos temperados e que vão diretamente ao microondas e, dentro de alguns minutos, a sua refeição está prontinha para você comer nos únicos 15 minutos que você dispõe na sua rotina atribulada.

Mas aí você vai ao médico e se assusta com os resultados dos seu exames de saúde, que apontam colesterol ruim alto, pré-diabetes, problemas no fígado, entre outros sintomas que sente no dia a dia, como fadiga, cansaço, esgotamento mental.

E quem é o culpado: o alimento ou o nosso comportamento de escolhas erradas, que nos fez ingerir tanta coisa prejudicial ao nosso organismo ao longo dos anos? Normalmente rotulamos o alimento como o vilão da história, mas raramente assumimos a responsabilidade (culpa), não é mesmo?

Alimentação como remédio

Você sabia que a alimentação, quando equilibrada e saudável, é o santo remédio que normaliza toda a nossa saúde?

Vale lembrar que quando falamos em equilíbrio em nossas escolhas alimentares, estamos falando do consumo de todos – sim, todos! – os grupos alimentares, como proteínas, gorduras, carboidratos, legumes e verduras. E esse é o princípio da Meta Real: o organismo precisa consumir todos os grupos, desde que com quantidades certas para mulheres, que diferencia do montante dos homens.

“Ah, sabia! Deve ser então aqueles programas alimentares que nos fazem passar fome, como os pratos servidos em restaurante francês”, você deve estar se perguntando!

Grande engano: na nossa metodologia, as refeições completas são fartas e variadas. É possível até mesmo incluir chocolate, creme de avelã, sorvetes, entre outros. Claro, desde que seja tudo dentro da quantidade correta do nosso programa alimentar.

E sabe o que acontece quando a sua saúde se equilibra com a alimentação adequada? Você EMAGRECE! A Fabiana Andrade, por exemplo, diz:

“Total de 37 kg eliminados, me sinto ótima, minha pressão estabilizou, diabetes, nem sei o que é isso, uma vida nova se apresentou e a Meta Real foi muito importante para o “start” deste processo”!

Se este conteúdo foi útil ou se você ficou curioso com a possibilidade de encarar a alimentação como remédio e não como a causadora dos problemas de saúde, continue navegando em nosso blog.

E, se quiser nos contar o que mais o aflige em relação aos seus hábitos alimentares, basta nos deixar um comentário. Ficaremos felizes em ajudar!

Compartilhe:  
Deixe o seu comentário

Publicações Relacionadas

 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””