Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais Localidades (de fixo)

0300 777 2611

7 Dicas para pensar fora da caixa e mudar seus hábitos

Comportamento
7 Dicas para pensar fora da caixa e mudar seus hábitos

Você é daquelas pessoas que, em todo começo do ano, faz lista de metas, colocando no topo dela o objetivo de emagrecer? Daí passam os meses e a sua meta vai se distanciando cada vez mais do seu sonho e você chega em dezembro até mais pesado do que quando iniciou o ano?

Pois bem, a explicação para isso é simples: você precisa mudar os seus hábitos se quiser realmente eliminar de uma vez por todas os quilinhos a mais. Afinal, já dizia o sábio Albert Einstein:

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Pensando nisso, listamos aqui 7 dicas que vão te ajudar a começar o seu processo de mudança de hábitos para conseguir, definitivamente, atingir o seu objetivo de ter aquele corpo tão desejável. Confira:

#1. Abra sua mente para o novo

O ponto inicial para mudar seus hábitos é abrir a mente para novas informações e coisas diferentes do que está acostumado. Afinal, se você não consegue aceitar as novidades, mudar de hábito será quase impossível. Por mais que soe estranho, absorva as informações, questione e analise se é adaptável à sua rotina e se faz sentido para você.

#2. Tome café da manhã

Muitas pessoas alegam não sentir fome pela manhã e, portanto, acabam pulando o café da manhã. Mas, a refeição matinal é obrigação e não uma escolha e evitará que você chegue no horário de almoço com aquela fome de leão

#3. Mastigue bem

Quando comemos, dificilmente prestamos atenção no tempo de mastigação, não é mesmo? Muitas vezes até “engolimos” a comida sem nem prestar atenção no sabor dos alimentos. Mas, a mastigação, além de ter a função de melhorar o bolo alimentar, leva a mensagem ao nosso cérebro de que estamos saciados. O mínimo é que, a cada bocado, você mastigue de 15 a 25 vezes.

#4. Cores

Montar um prato bem colorido durante as refeições ajuda na diversidade dos grupos alimentares essenciais para uma refeição bem equilibrada e nutritiva. Portanto, sempre observe se os alimentos que escolheu trazem cor ao seu prato, principalmente saladas, proteínas e legumes.

#5. Pense positivo

Há pessoas que iniciam um processo – seja de emagrecer, seja profissional – já pensando no ‘fracasso’. Troque tal pensamento negativo pela fé no sucesso do que tanto almeja, inspirando-se nos casos de pessoas que conseguiram alcançar a meta proposta. Se elas conseguiram, você também pode!

#6. Elimine de uma vez por todas a palavra ‘dieta e restrição’ da sua vida!

Tudo o que nos é proibido e restrito causa possíveis abusos, você sabia disso? Por isso que muitas pessoas em dieta acabam perdendo o controle e comem exageradamente o que é “proibido”. O segredo é fazer as pazes com os alimentos! Chocolate também? Sim! T-O-D-O-S os alimentos, até doces e guloseimas!

#7. Foco na alimentação

Hoje, com a tecnologia tão presente em nossas vidas por meio do celular, é comum as pessoas comerem enquanto estão lendo algo no WhatsApp ou assistindo televisão. Mas, é preciso vivenciar o momento, focar no que está comendo, sentir a textura e o sabor dos alimentos e mastigar calmamente (como indicamos acima).

Você topa iniciar uma mudança de hábitos agora? Escreva nos comentários! 😉

Aqui na Meta Real, essas e outras dicas são os pilares do sucesso do nosso programa e do nosso lema, que é “não estou de dieta, estou mudando meu estilo de vida”, pois é exatamente isso o que você vai aprender: a reabilitação alimentar. Aliás, você sabia que o que engorda não é O QUE se come, mas COMO se come? Soou estranho? Então coloque já em prática o número um da lista e venha conhecer a nossa metodologia em uma das nossas unidades!

Sobre o autor

Roseli Luz

Mãe, coordenadora geral e orientadora da Meta Real, é formada em Odontologia pela Faculdade Santo Amaro (OSEC) e atuou na área por 12 anos como cirurgiã dentista. Emagreceu pelo Método e tornou-se palestrante do Programa já em 1993. Em 1999, iniciou formações em PNL pela SBPNL e hoje é certificada internacionalmente em Coaching ICC. Participa de congressos, simpósios e cursos de atualização na área de Controle da Obesidade. Além disso, adora andar de bicicleta nos finais de semana.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • maria bispo

    Matéria excelente, gostei muito e vou por em pratica.

  • Carla Costa

    Me identifiquei muito com tudo que escreveu na matéria.
    Estou ciente que preciso me reeducar, e preciso de ajuda.

  • Camilla

    Eu preciso fazer isso…

  • Aurora

    Matéria excelente!!!!

Publicações Relacionadas
Maria Eliza Zuccon: exemplo de mulher que inspira e transforma...

Maria Eliza Zuccon: exemplo de mulher que inspira e transforma...

Qual é a sua meta real?

Qual é a sua meta real?


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

Podemos te ligar?

Preencha seus dados abaixo que ligamos para você!