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Como funciona?

“Suas chances de sucesso aumentam quando você se compromete a mudar, participando do ciclo completo e seguindo orientação dos orientadores.”

Como emagrecer definitivamente?

Acreditamos que o mais importante para estar em paz com o corpo é entender os sinais que ele envia e isso só é possível quando mergulhamos em um profundo processo de autoconhecimento e podemos contar com a companhia de quem conhece bem todas as angústias e dramas do sobrepeso nessa jornada. Além de aprender a comer corretamente, segundo as necessidades reais do corpo, as aulas semanais dão subsídios para descobrir que é cada vez mais difícil mentir para si mesmo e aumentar a sua confiança para que você passe a acreditar no seu potencial de superação.

O Método Tático de Reabilitação Alimentar®- Meta Real® não é dieta e não é regime.

Não fornecemos cardápios ou shakes. Aqui é o aluno que escolhe o que quer comer seguindo as recomendações do nosso programa alimentar, respeitando sua filosofia de vida. As aulas que apoiam a proposta de reabilitação alimentar são um dos diferenciais do nosso método. Outro diferencial é que, há mais de 30 anos, o programa permanece o mesmo sem se render a tendências e dietas da moda, pois o funcionamento do corpo humano não mudou ao longo dos anos.

Conheça o passo a passo da Meta Real®:

Para emagrecer pelo método Meta Real®, o primeiro passo é assistir a uma aula gratuita em uma das unidades. Não é necessário agendar, basta escolher a unidade e horário que melhor se adapte à sua rotina e comparecer.
Ao fazer a matrícula no programa, o aluno terá um tempo com o orientador para estabelecer sua meta e receber todas as informações de como seguir o método e começar a emagrecer para atingir sua meta.
3) Já matriculado, o aluno deve participar das aulas semanais.
O comprometimento com essa etapa é fundamental, pois as aulas servem para que as pessoas tomem consciência de como eliminar a obesidade despertando para a realidade. São 52 aulas com temas diferentes, que formam um ciclo. Caso atinja a meta de peso antes desse período, recomendamos que conclua o ciclo para ter todos os subsídios para se manter magro.

3.1) Siga o programa alimentar Inicialmente é recomendável que o aluno siga o programa alimentar da Meta Real®, desenvolvido para atender às necessidades da fome-física® e nutricional.Nesse primeiro momento, é preciso incorporar conceitos básicos de alimentação que, quando seguidos corretamente, geram excelentes resultados. Ao seguir o programa alimentar, o aluno fará as escolhas para adquirir novos hábitos.

3.2) Tenha foco na meta Conforme o aluno faz o programa, são incorporados os novos hábitos alimentares saudáveis e ele faz as pazes com as coisas de comer, o que significa que faz as refeições com prazer, reconhece a saciedade e come seletivamente de tudo, mas não tudo de uma vez. Frequentar assiduamente as aulas semanais continua sendo fundamental, ainda que a meta seja rapidamente atingida. Elas são ministradas pelos orientadores Meta Real, todos eles já tiverem problemas com sobrepeso e seguiram o programa, portanto, entendem bem o dilema dos alunos e as dificuldades de cada etapa.
Atingindo a meta e concluindo o ciclo de aulas, o aluno recebe o certificado de magro, celebrando o milagre que fez acontecer na sua vida!

Qual a sua meta?

Obtenha mais informações sobre o programa selecionando entre as opções abaixo:

Perder Peso x Emagrecer

Verdadeiros tratamentos emagrecedores devem visar alvos claros, buscando agir sobre a massa gorda excedente e mais nada!

Um conceito essencial para iniciar o processo de emagrecimento saudável é entender que perder peso é diferente de emagrecer. Sofrer por excesso de peso ou por obesidade significa sofrer por excesso de massa gorda. Emagrecer significa, portanto, fazer diminuir a massa gorda do corpo. Por outro lado, perder peso é algo que a balança evidência, sem que isso seja uma garantia da diminuição real da massa gorda. Tratamentos destinados a “afinar medidas” podem ser enganadores e até perigosos. Na maioria das vezes, fazem os músculos minguarem e desidratarem sem, no entanto, agir sobre a massa gorda.

 

É importante lembrar-se de que toda perda de peso a curto prazo não mantém o peso a longo prazo. Quando você perde peso, é importante não achar de novo. Emagreça com consciência. Seguindo nosso programa alimentar, você emagrece o corpo; participando das aulas semanais, você emagrece a cabeça, garantindo a manutenção da meta conquistada.

Como calcular sua meta?

Excesso de peso e obesidade não se definem por excesso de quilos, mas por excesso de porcentagem de gordura.

Antes de mais nada, vamos explicar que as tabelas de peso foram criadas por volta de 1950, pelas companhias de seguros de vida na América do Norte. As companhias sabiam que as pessoas obesas eram mais vulneráveis às doenças e óbitos, portanto as apólices de seguros eram mais caras para essas pessoas.

 

Por outro lado, alguns médicos elaboraram fórmulas matemáticas para determinar o tão procurado peso normal. Porém, o que se pode observar, é que essas fórmulas não levam em conta a idade, a estrutura óssea e muito menos a morfologia das pessoas. E mais, não consideram a constituição do organismo segundo a relação entre as massas gorda e magra do corpo.

 

É por isso que a balança comum é pouco confiável no que diz respeito à composição corporal. Ela é tão somente quantitativa, e não, qualitativa. Quando, por exemplo, você se pesa e o resultado é 80kg, e toma um copo de 350ml de refrigerante e, em seguida, volta a pesar-se, o resultado é 80,350kg. Isso não quer dizer que você engordou! Você só está mais pesado, e não mais gordo!

 

Na verdade, você até pode ter um peso considerado normal dentro das tabelas e, mesmo assim, ter uma autêntica obesidade (tendo pouca massa muscular). Assim como, também, é possível ter um peso aparentemente excessivo (quando se tem muita massa muscular) e ter de fato uma composição corporal normal.

 

É bom lembrar que somos compostos de, aproximadamente, 70% de líquidos, sendo:

 

25% de água extracelular + sangue
32% de músculos
15% de pele mais ossos
8% de vísceras + órgãos
20% de gordura

Por isso, o resultado da balança é só a soma dos diversos elementos que constituem o corpo, sem levar em conta as devidas proporções.

 

Para esta verificação, o melhor seria usar um equipamento chamado impedancímetro, que permite medir a massa gorda mais precisamente, sendo este método melhor que a medição das pregas cutâneas. Este trabalho é feito por pessoas especializadas.

 

Entretanto, existem dois grandes tipos de obesidade que não precisam necessariamente de equipamentos nem de balança, pois são visíveis a olho nu e classificados segundo a distribuição de gordura no corpo: a Obesidade Genoide e a Obesidade Androide.

 

Obesidade Genoide: comum em mulheres, não trás muitas complicações à saúde e a gordura vem distribuída no tronco em forma de “pera”.

 

Obesidade Androide: comum em homens, pode trazer muitas complicações à saúde, tais como aumento da taxa de açúcar no sangue, insulinemia, colesterol LDL, triglicérides, ácido úrico e, consequentemente, diabetes, hipertensão arterial, problemas coronarianos e cerebrais; podendo, ainda, provocar morte prematura por acidente vascular. Além do que, desenvolve um excesso de gordura intra-abdominal profunda, que envolve os órgãos e vísceras, causando problemas de saúde muito perigosos. Essa distribuição de gordura no tronco toma a forma de “maçã”.

 

Uma fita métrica é suficiente para identificar se você está com uma obesidade de risco: medindo-se a circunferência da cintura, que deve ter como referencial a altura da primeira costela (de baixo para cima). Se a medida da cintura for de 88cm ou mais para mulheres e de 102cm ou mais para homens, é hora de cuidar-se!

 

O que manda é o tamanho que você está e, não, como você está por dentro. O ideal seria estar em harmonia dentro e fora!

Cálculo pela Tabela PAIS

Gestantes, lactantes e crianças devem sempre consultar um médico especialista!

Na Meta Real, utilizamos a Tabela PAIS (Peso / Altura / Idade / Sexo), que é mais compatível com a realidade das pessoas, estabelecendo uma faixa ideal de peso (mínimo e máximo), dependendo da estrutura óssea de cada um, como determina a OMS (Organização Mundial de Saúde). Faça o teste abaixo para determinar sua faixa normal de peso.

 

Aconselhamos que sua meta de peso seja o valor médio entre as metas máxima e mínima. Crianças, alérgicos/sensíveis, lactantes e gestantes devem sempre consultar um especialista!

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