Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais Localidades (de fixo)

0300 777 2611

Raquel Ramos


Orientadora Licenciada Meta Real e Estudante de Nutrição, 50 anos, São Paulo/SP
Orientado(a) por Roseli Luz, recebeu certificado em 18/07/2012
-20kg

Peso antes: 84kg

Peso depois: 64kg

"Fiz discurso e pra mim, era meu rito de passagem... do mundo dos gordos para o mundo dos magros"


Quando cheguei para minha primeira reunião na Meta Real, vi uma oportunidade única de “tentar” algo que tinha grandes chances de dar certo, afinal já tinha tentado de tudo: shakes, outro programa alimentar, dietas, medicamentos… e voltava a engordar outra vez! Estava bem incrédula, achava que jamais conseguiria emagrecer… Meu lema era: “Vou ter que lutar com a balança o resto da vida!… Se existe outra vida, é nela que vou ser magra!”
Fiz matrícula com a orientadora Rute Helena na Vila Mariana, e já perguntei o que fazer para ser orientadora… Isso já era um desejo, um pouco impossível, confesso mas existia ali muita esperança…

Foi muito legal porque em dois meses já tinha emagrecido 8kg… “Meu Deus, como pode ser tão simples!”

Seguia o programa, mastigava, controlava meus impulsos e aprendia a lidar com o cabeção!
Por seis meses acompanhei semanalmente as palestras da orientadora Aurora Augusto que, com sua sabedoria e experiência, me encantava e dizia: “É assim que quero ser quando tiver a idade dela… independente, criativa e segura!”
Bem, os meses foram passando e minhas roupas alargando… Usava cintos sobre as camisas para disfarçar e as golas estavam ficando estranhas rsrs Tive duas calças que mandei apertar três vezes!!! Incrível! E roupas que mandei fazer que na hora da prova, a costureira tinha que refazer inteira! “Como isso podia ser possível???” Sempre achei que emagrecer era a coisa mais difícil do mundo!

Queria realmente mudar meu estilo de vida porque havia tido embolia pulmonar no ano anterior então comecei a fazer Kung-fu para conseguir mais flexibilidade e resistência cardiovascular.

Meus horários mudaram e passei a frequentar as reuniões da orientadora Roseli Luz e foi de suas mãos que recebi meu diploma de magra! Foi incrível e fantástico! Fiz discurso e pra mim, era meu rito de passagem… do mundo dos gordos para o mundo dos magros. Naquele dia, pra mim, recebi um Oscar! Obrigada Meta Real!!!

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Odete Garcia

    retornei para Meta Real / estou empenhada nessa luta /Hoje bem focada na minha meta. Tenho certeza que vou chegar la ! Grata pelo seu testemunho .seu exemplo .

    • Raquel Ramos

      Olå Odete!
      Nessa vida podemos ter uma segunda chance… Só não podemos deixar passar as grandes oportunidades! Parabéns pela retomada… Foco, acredite que dessa vez serå definitivo e emagreça a cabeça, que é fundamental.
      Beijos

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

Reflita:


“ Controle não é passar fome, mas comer na hora em que seu corpo está precisando de alimentação. Controle é você comer o que precisa e não ser ‘comido’ por qualquer alimento ‘tentador’. Controle é você no comando!”

Encontre um local mais próximo de você