Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais Localidades (de fixo)

0300 777 2611

Míriam Aparecida Campanhã Pozatto


São Paulo/SP
-49kg

Peso antes: 112kg

Peso depois: 63kg

"fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar"


Quando estamos fora do peso, achamos que sempre nos falta algo, mas o que nos falta é apenas e tão somente gostarmos de nós mesmos, nos aceitarmos passíveis de erros sim, mas com infinitas possibilidades de realização e crescimento a partir deles.

Eu estava 49 quilos acima de meu peso ideal, fisicamente já não conseguia andar por muito tempo sem ter que me sentar; quando viajava de carro ou ônibus, me sentia constrangida, pois achava que estaria incomodando a pessoa a meu lado, tomava medicamentos para pressão alta, azia, labirintite e inúmeras cartelas de analgésicos devido a dores de cabeça e na coluna, mas o pior de tudo era a sensação de fracasso, de impotência diante de uma situação, da qual eu tinha consciência da gravidade, mas não conseguia reagir para alterá-la. É muito triste você ver estampado no olhar de quem você ama a piedade por sua impotência.

Trabalho com Educação e tomei conhecimento do método da META REAL por uma professora que estava no programa e resolvi ir a uma reunião. Nunca vou esquecer aquele dia em que entrei na sala de reuniões, estava tímida e achando que todos ali iriam me fuzilar com o olhar; acho que quem passou pela experiência da obesidade sabe bem o que é isso e a sensação horrível que causa, mas fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar. Tudo que ouvi parecia que era dito para mim, muitas de minhas dúvidas, incertezas diante da vida estavam sendo expostas bem diante de mim e pude sentir que não eram só minhas.

Iniciei no programa de reabilitação alimentar; na primeira semana, quando cheguei em casa e  comuniquei minha decisão tive que enfrentar a descrença familiar, mas não os culpo, pois já tinham me visto tentar os mais diversos tipos de regimes que se possa imaginar, tudo em vão. Na primeira semana emagreci 4,5 quilos. Foi muito bom e a cada quilo que saia de mim mais eu me animava em perseverar.

O Método Tático de Reabilitação Alimentar possui algo que o diferencia, ele trabalha com palestras que nos fortalecem e permitem a qualquer um que esteja disposto e aberto a um aperfeiçoamento humano, crescer e aprender a se amar, a se organizar e principalmente a acreditar em si mesmo, aprendemos a focar na solução e não nos problemas.

A decisão que transformou os hábitos alimentares da minha família

O tempo foi passando e eu ia me fortalecendo emocional e fisicamente. Em casa minha alimentação começou a chamar atenção, passei a utilizar uma variedade maior de verduras e legumes, sem falar na variedade de sabores de frutas diversas que perfumavam e coloriam minha casa. Primeiro minha filha mais velha começou a se interessar, numa aproximação ainda discreta, depois meu marido também passou a gostar da comida que eu fazia para mim. As conversas passaram a ser mais frequentes durante as reuniões, pois desligamos a televisão e passamos a comer juntos.

Conforme o tempo vai passando vamos descobrindo um mundo de possibilidades que vai se revelando a cada palestra e na mesma proporção que as palestras se desenvolvem a compulsão e a ansiedade vão ficando sob controle. Fui descobrindo sabores que até então me passavam despercebidos. Os alimentos possuem gratas surpresas que somente uma mastigação atenta pode proporcionar. Passei a dar mais valor à qualidade do que à quantidade, ao prazer de estarmos juntos num evento ou num passeio do que na comida que seria servida.

Passados seis meses de meu ingresso no método minha despesa no mercado havia diminuído pela metade, nossa alimentação havia se enriquecido de sabores e minha família já se alimentava das mesmas coisas que eu. Frutas, verduras e legumes, agora já faziam parte de nossa rotina alimentar. As gorduras e carboidratos eram consumidos sem culpa por nós, somente as quantidades diferiam; eu respeitava os intervalos entre as refeições, mas os demais membros da família ainda não agiam dessa forma.

Com o decorrer do tempo fui deixando de ter os problemas físicos, minha saúde melhorou muito, já não necessitava de remédios para pressão; as dores e problemas na coluna haviam quase desaparecido e minha mobilidade estava de volta. É muito bom poder andar.

Família Pozatto

Nivaldo, Luciana e Míriam

Minha filha mais velha ingressou no programa em Campinas, mas deu continuidade a ele em São Paulo, hoje ela me ajuda na descoberta de sabores e me auxilia na diversificação de cardápios. Quando ela mudou para São Paulo foi morar com sua irmã mais nova, que passou a se alimentar de forma saudável. Posso até mesmo dizer que quando vou visitá-las em São Paulo me alimento melhor do que em casa, pois elas aprimoraram a utilização dos mais variados tipos de alimentos.

Meu marido já eliminou 9 quilos desde que comecei no programa, sua pressão estabilizou (ele é hipertenso), passou a dormir melhor e sem a azia que o atormentava.

É fato: somos responsáveis não só por nós, mas pelos que nos rodeiam. Minha decisão naquele dia alterou nossa vida e espero que meu depoimento fortaleça em você, que o lê, a vontade de persistir e acreditar em sua capacidade de realizar grandes feitos não somente em si mesmo, mas também naqueles que mais ama.

Dica de receita super simples!

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Marisa

    Gostaria de saber onde tem o meta real aqui em São José do rio preto /sp

    • Flávia Arakaki

      Olá, Marisa, tudo bem com você? Ficamos muito felizes com o seu interesse em nosso método, mas, infelizmente, não temos ainda uma unidade aí em São José do Rio Preto. Pensando nisso, nas pessoas que moram em cidades que não temos ainda nossas unidades, sugerimos a leitura do nosso livro: http://metareal.com.br/o-livro/
      Obrigada pelo carinho e qualquer dúvida, estamos por aqui! 😀

  • Sheila Bagagir

    Lindas….. estava na sala quando completou sua meta Parabéns…..

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Maria Nelci Presente Passos

    Meta Real Maria Nelci Presente Passos

    “EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.”

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

Reflita:


“ Não existe certo e errado, existem resultados. A sua auto-confiança é outra energia que ajudará a engrossar a sustentação da sua determinação em emagrecer.”

Encontre um local mais próximo de você