Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais Localidades (de fixo)

0300 777 2611

Maria Nelci Presente Passos


Administração de Empresas, 53 anos, Jundiaí/SP
Orientado(a) por Celia Nascimento, recebeu certificado em 12/09/2012
-12kg

Peso antes: 62kg

Peso depois: 50kg

"EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas."


Uma vida mais leve em todos os sentidos!
Emagreci 12 quilos com a Meta Real e há vários anos mantenho meu peso. Desde que emagreci e até hoje quando eu conto isto para as pessoas é comum elas tecerem comentários do tipo: Mas você não era gorda! Ah! 12 quilos não é muito pra emagrecer, e assim por diante…
Só eu sei como foi uma conquista este emagrecimento e principalmente o fato de hoje eu poder dizer que “sou magra”!

Realmente eu não era obesa, mas meu problema sempre foi o “efeito sanfona”, emagrecia, voltava a abusar; e assim fui trocando de dieta ao longo da vida, tomei shake, tomei sibutramina, fiz dieta líquida, dieta de mil calorias, me “matei” em academia, entre outras…

Isto foi me desgastando tanto que depois dos 40 anos, me conformei, até porque eu pensava: com dois filhos, casada, depois dos 40… chega! Não vou mais me policiar e segui o já conhecido lema: quem quiser gostar de mim vai ser assim!

Só que com isto minha autoestima foi “pro brejo”, a vontade de emagrecer não passou e sempre me fazia sentir um fracasso, uma incompetente em não fazer o que eu sabia que era melhor pra mim!

Nesta época já estava com 12 quilos a mais e descontente com minha vida, engraçado como 12 quilos “pesam” na nossa vida, em todos os sentidos!!
Graças a Deus conheci a Meta Real, fui com uma amiga e depois da primeira palestra resolvi “tentar”. Não tentei: EMAGRECI, comendo coisas gostosas, o que nas outras dietas eram sempre proibidas.

As palestras fizeram a diferença, porque fui fazendo melhor a cada dia, treinando o método e entendendo que comer nunca foi o problema.

O problema era que comer me ajudou muito na adolescência, quando eu não sabia lidar com as mudanças que vieram; me ajudou também no trabalho, pois comecei a trabalhar ainda adolescente e tive que me adaptar a um mundo desconhecido, e comer ajudava a passar por tudo isto. E aprendi direitinho a usar as coisas de comer para lidar com minhas emoções e situações adversas vida afora…

Hoje sou uma pessoa magra, mais conscientizada e principalmente exercitando diariamente viver com mais equilíbrio, não só na alimentação como também na minha vida como um todo.

O que aprendi e continuo aprendendo a cada dia como orientadora é lidar melhor com as situações que a vida me apresenta. Como digo aos alunos: emagrecer não é uma questão só de ter um corpo mais leve, acredito que passa também por ter uma vida mais leve em todos os outros aspectos que são importantes e tornam o viver tão gratificante!!

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Júlia Paula Motta de Souza

    Meta Real Júlia Paula Motta de Souza

    “ Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. ”

  • Alessandro Correia da Rocha

    Meta Real Alessandro Correia da Rocha

    “[...] fui um pouco rebelde e arrumava desculpas [...] Porém me intrigou, quando ele disse que não era um regime e sim uma reeducação alimentar, sem proibições [...] fui percebendo como ser gordinho afetou minha saúde e por negligência eu não me cuidava.”

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

Reflita:


“ Quando você se ‘entrega’ ao seu propósito de emagrecer, sua determinação está muito mais interessada nas possibilidades do que nos impedimentos.”

Encontre um local mais próximo de você