Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais Localidades (de fixo)

0300 777 2611

Júlia Paula Motta de Souza


Educadora, 45 anos, Campinas/SP
Orientado(a) por Vera Regina, recebeu certificado em 16/05/2013
-14kg

Peso antes: 67kg

Peso depois: 53kg

" Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção. "


 

Fui uma criança de peso normal, porém, com a chegada da adolescência e todas as suas transformações e conflitos, desenvolvi o péssimo hábito de comer pelas emoções.

 A consequência óbvia é que engordei. Fui, portanto, uma adolescente gordinha e com baixa autoestima.
Na verdade nunca engordei demais (se bem que 14 quilos pra minha altura fazem uma diferença e tanto!), mas o fato é que não tinha paz pra comer.

Vivia todo o tempo pensando em comida, ou comendo em compulsão, ou fazendo regimes de privação e atividade física em excesso.

Em 1996, por intermédio de uma amiga, conheci a Meta Real e foi amor à primeira vista. Me dediquei muito no meu processo, pois logo de cara percebi que a Meta não era apenas um local que iria me ajudar a emagrecer, mas que ia também me ajudar a pacificar minha relação com a comida.

Aos poucos senti minha vida se transformando com todo o trabalho de autoconhecimento e resgate da autoestima proposto pela Meta Real.

Me sentia cada vez mais capaz de cuidar de mim mesma, capaz de fazer escolhas saudáveis e benéficas pra mim, não só com relação à alimentação, como em todas as outras áreas. Aos poucos fui reaprendendo a dar ao corpo o que é do corpo e à emoção o que é da emoção.

Atingi minha meta de peso e recebi meu diploma de magra das mãos da Vera. Na época até me convidaram pra me tornar orientadora, mas, por motivos diversos achei que não era um bom momento pra iniciar essa atividade. (A verdade é que não era a hora).
Me mantive magra por muitos anos, porém, em 2012, portanto 16 anos depois, tive uma gravidez de risco aos 40 anos, pois, em 2010 sofri um acidente muito sério e tive que colocar diversas próteses no quadril, joelho e fêmur.
Um pouco em função da idade, mas principalmente em função das próteses, tive que fazer mais repouso durante a gestação e acabei engordando mais de 25 quilos (não sei exatamente quanto, pois, ainda faltando um mês por nascimento da minha filha parei de me pesar…).

Bem, depois que minha filha nasceu, assim que ela já estava maior, voltei pra Meta Real pra emagrecer os 14 quilos que ficaram faltando, pois pra mim não havia a possibilidade de procurar ajuda em outro lugar.

Pra minha alegria encontrei de novo com a minha eterna orientadora, a Vera, que novamente me auxiliou muito e a quem sou bem grata. Em pouco tempo atingi novamente minha meta, sendo que dessa vez foi mais fácil, pois eu já sabia o caminho, bastava relembrar.

Resolvi então me tornar orientadora, pois percebi que a Meta Real já era parte de mim há muitos anos e que finalmente havia chegado a hora de eu fazer isso.

Deixo registrado aqui um agradecimento à minha filha, pois, por causa da gestação dela engordei novamente, voltei pra Meta e pude então me tornar orientadora, trabalho que hoje me realiza muito.

Há quase 3 anos venho atuando como orientadora e faço esse trabalho com muito carinho e amor, pois ele continua transformando a minha vida, não só pelos conhecimentos preciosos que aprendo no exercício do trabalho, como também por poder perceber a vida de outras pessoas se transformando, o que me enche de alegria.

 

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Comentários
  • Laura França Pinto Ortega

    Oi Júlia, tudo bem.
    Que depoimento lindo,já fui aluna do meta real, recebi meu diploma, hoje estou voltando porque engordei uns quilos,como você disse: Meta real faz parte da minha vida, também gosto muito de ajudar outras pessoas.
    Parabéns!!!

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Marcella Canto

    Meta Real Marcella Canto

    “Quero ser LEVE! Além de magra, quero deixar bem longe de mim todos os sentimentos que não me faziam bem.”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    Meta Real Patricia de Abreu Piccolo Rahman

    “Quando cheguei no meu peso senti uma vontade imensa de sair correndo, saltando e gritando! Hoje posso dizer que minha saúde melhorou, muito.”

  • Joselaine Cristina Merighe

    Meta Real Joselaine Cristina Merighe

    “A verdadeira mudança não está somente em nossas mãos mas principalmente em nossa MENTE! ”

  • Raquel Ramos

    Meta Real Raquel Ramos

    “Fiz discurso e pra mim, era meu rito de passagem... do mundo dos gordos para o mundo dos magros”

Reflita:


“ A ‘firmeza’ é uma energia que fortalece a determinação para controlar o impulso de um prazer imediato em prol de alguma coisa maior; por exemplo: deixar de comer, sem necessidade, agora, para ter um corpo esbelto nas próximas semanas.”

Encontre um local mais próximo de você