Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais Localidades (de fixo)

0300 777 2611

Helena Guimarães


São Paulo/SP
Orientado(a) por Aurora Augusto
-92kg

Peso antes: 157kg

Peso depois: 65kg

"Emagrecer é a melhor parte! Levei uma vida engordando e apenas 1 ano, 10 meses e 19 dias para emagrecer e chegar na minha meta ideal. É muito gratificante ser exemplo para os que também querem."


O Início e a Conquista da Meta

Primeiro dia útil… Depois de conquistada minha meta… Vi meus vídeos… Minhas fotos do antes, do durante e a que tirei recentemente: a do tão esperado depois! Chorei… Foi de alegria mesmo. Como mudei, não só fisicamente… Minha mudança foi interna…

Eu era muito resistente. Quando alguém falava “Nossa, nunca pensou em emagrecer? Porque você não faz a bariátrica?” Como se essa cirurgia fosse a fórmula mágica e algo simples como tomar um copo de água… Quando tomei a decisão de fazer algo, estava muito acima do peso, 157,80 Kg. Eu me sentia muito cansada, pela manhã eu levantava já cansada. Para levantar, tinha que segurar nas coisas…andar, então, era uma tortura! As costas doíam, parecia que eu ia rachar ao meio. Limitações… Muitas… A gente vai fazendo o que é obrigado né Só melhorava as dores depois do banho.

Andar, então, era uma tortura! As costas doíam, parecia que eu ia rachar ao meio. Limitações… Muitas… A gente vai fazendo o que é obrigado né…

Foi quando eu vi esta foto do antes que enxerguei a verdade. As dezenas de quilos a mais (quase uma centena, né!). Fiquei chocada… Foi o Natal de 2012. Em 17 de janeiro de 2013, foi o primeiro dia de um novo começo. Vi no Facebook de uma prima a Meta Real. Nunca tinha ouvido falar. Fui na busca da internet e vi lá algumas histórias… Vi o Davi (minha inspiração) e me chamou a atenção de quanto ele já havia emagrecido (na época, acho que mais de 50 quilos) Meus olhos brilharam… Pensei: vou lá! Não tive mais dúvidas… Era esse o lugar que eu iria operar o meu milagre!

Eu decidi! Nem sabia como era o método; fiquei meio “assim”, como todo gordinho que já tinha tentado de tudo: dieta da lua, da sopa, de Beverly Hills, remédio, reeducação alimentar… Minha orientadora, que hoje chamo de minha mestra, Aurora, me explicou direitinho, disse que eu podia comer mais do que tinha no disco (eu não comi) pois (ai, nem gosto de lembrar) obeso mórbido sentia mais fome. Ela não viu, mas meus olhos se encheram de lágrimas, e quando ela me pesou, Deus… E disse: você tem que emagrecer 93 kilos… Ela me disse com olhos ternos: não pense no final.. Vá pensando por submetas… A palavra doce submetas… E lá fui eu com meu disquinho… Cheguei em casa. Tinha logo comida chinesa… Minha mãe disse: começa amanhã! Eu não! É hoje! Já pesei, já medi e é hoje! Lembro até a primeira refeição: arroz que medi, um pires de chá, salada de alface e tomate, bife grelhado e uma banana emprestada. Era o que tinha para aquele dia!

E assim foram indo os primeiros 7 dias. Foi uma desintoxicação mesmo. Aos poucos fui mudando, me reabilitando e reeducando as pessoas com quem convivo, nos mais diversos ambientes… Que agora eu só comia por fome… Nada de beliscar singelos pacotes inteiros de biscoitos de polvilho e rosquinhas caseiras de Minas… kkk… E fui indo, mudei tudo… Café da manhã antes de eu começar a fazer reabilitação alimentar, nem pensar! Para me habituar ao café da manhã, eu arrumava a cozinha à noite e colocava a mesa bem arrumadinha para eu levantar e tomar o café. Cada quilo eu vibrava! Na primeira semana foram 2,3 Kg, já ganhei logo uma estrela! rs…

Tudo isso com o aumento da vida social, festas. Não fiquei alienada e não me privei de comer nas festas não… E assim foram: 10, 20, 30, 40, 50, 60, quilos… Como foi doce sair dos 3 digitos! 70, 80, 90 e, finalmente, em 06/12/2014, 92,8 Kg eliminados!

Se tive problemas durante esse 1 ano, 10 meses e 19 dias? Um monte! Eles pararam? Disseram assim: Ah! Não vamos aparecer porque a Helena está emagrecendo… Que nada! eles continuaram… Apareceram novas modalidades, porque, enquanto obesa, o foco era a comida… Fui ampliando o horizonte… Aprendi muito com as orientadoras da Meta Real… Que “eu era uma possibilidade”, “que mereço, agradeço e quero mais”, “que emagrecer é solidário”, “que sou uma pessoa abençoadora”, “um sorriso iluminado”, “uma vitoriosa”, “2 minutos na boca, 20 minutos no estômago e 2 anos na cintura”. E, bem no fim do caminho e mais do que nunca “que ansiedade não faz as coisas acontecerem antes do tempo”. Enfim: magra… E colando o grau!

Compartilhe:
Deixe o seu comentário

Comentários
  • SILVIA REGINA

    OI, PESSOAL DA META REAL, TUDO BEM? GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA O MÉTODO. OBRIGADA!

    • Meta Real

      A Meta Real trabalha com Reabilitação Alimentar para um emagrecimento definitivo. Além da orientação de um programa alimentar balanceado e equilibrado (disco alimentar); realizamos aulas semanais, abordando vários assuntos, num total de 52 temas diferentes no ano, sendo uma aula por semana. O objetivo dessas aulas, é fazer com que a pessoa identifique os seguidos erros alimentares e os corrija, adquirindo assim novos hábitos alimentares e um emagrecimento saudável. Os encontros semanais dão apoio psicológico e motivação para alcançar a meta proposta, sendo possível contar com um profissional especializado que acompanhará todo o processo de emagrecimento da pessoa.
      A primeira aula é sem o compromisso de matrícula e não é necessário agendar. Verifique o local mais adequado para você em nosso site http://www.metareal.com.br

  • Adriana

    Parabéns Helena!!!!! Uma luta vencida…..Eu tenho 45 anos e estou NB pesando 92 kg, meu Deus não quero esse peso pra mim mais…..Chega!
    Você pode me ajudar?????

    • Meta Real

      Olá Adriana, td bem? Eu sou a Roseli Luz, orientadora e coordenadora da Meta Real. A Helena é muito querida, um exemplo de garra e superação. Ficamos feliz por ela e por vc, pela inspiração que ela te proporcionou.
      Pode ser que ela não acesse com freqüência os comentários desse post, então tomei a liberdade de responder.
      Como a Meta Real pode te ajudar? É necessário q vc participe de um grupo e conte com o apoio da turma e do Orientador. Verifique o local mais adequado para vc e faça uma visita, sem compromisso. Se quiser aderir ao método, receberá o programa alimentar e todas as explicações de como proceder.
      Conte conosco!
      Abraços

  • Patrícia Piccolo

    Você é linda! Uma musa para nós que estamos emagrecendo…

  • Silvana

    Helena parabéns , não estou conseguindo ler todo seu depoimento, mas o pouco q li está sendo o suficiente para te ter como inspiração , obrigado.

Conheça outras histórias
Calculadora IMC

  • Ronei Cumer

    Meta Real Ronei Cumer

    “Com o tempo encontrei o equilíbrio que precisava, aprendi a comer, fazer escolhas, ser saudável sem depender de qualquer química maluca, chás ou shakes.”

  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Márcia Acunzo

    Meta Real Márcia Acunzo

    “Tive muitos problemas de saúde : fraqueza , mal-estar , depressão ...quadros de desânimo porque eu atribuia ao remédio o poder de tirar o apetite ...”

  • Mariza Zenzano de Melo

    Meta Real Mariza Zenzano de Melo

    “O que mais me chamou a atenção no Método era ter a possibilidade de trabalhar minha cabeça e não ter mais dependência emocional... Ficava na maior ansiedade para assistir a próxima aula!”

Reflita:


“ As coisas de comer não são ponto focal de recompensas, convites e satisfação. Encare a comida de forma diferente, reconhecendo nela a verdadeira função que é ‘nutrir’ o organismo.”

Encontre um local mais próximo de você