Grande São Paulo

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais localidades (de fixo)

0300 777 2611

Grande SP

(11) 5572-2611

Grande ABC

(11) 4438-6424

Demais Localidades (de fixo)

0300 777 2611

7 Dicas para pensar fora da caixa e mudar seus hábitos

Comportamento
7 Dicas para pensar fora da caixa e mudar seus hábitos

Você é daquelas pessoas que, em todo começo do ano, faz lista de metas, colocando no topo dela o objetivo de emagrecer? Daí passam os meses e a sua meta vai se distanciando cada vez mais do seu sonho e você chega em dezembro até mais pesado do que quando iniciou o ano?

Pois bem, a explicação para isso é simples: você precisa mudar os seus hábitos se quiser realmente eliminar de uma vez por todas os quilinhos a mais. Afinal, já dizia o sábio Albert Einstein:

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

Pensando nisso, listamos aqui 7 dicas que vão te ajudar a começar o seu processo de mudança de hábitos para conseguir, definitivamente, atingir o seu objetivo de ter aquele corpo tão desejável. Confira:

#1. Abra sua mente para o novo

O ponto inicial para mudar seus hábitos é abrir a mente para novas informações e coisas diferentes do que está acostumado. Afinal, se você não consegue aceitar as novidades, mudar de hábito será quase impossível. Por mais que soe estranho, absorva as informações, questione e analise se é adaptável à sua rotina e se faz sentido para você.

#2. Tome café da manhã

Muitas pessoas alegam não sentir fome pela manhã e, portanto, acabam pulando o café da manhã. Mas, a refeição matinal é obrigação e não uma escolha e evitará que você chegue no horário de almoço com aquela fome de leão

#3. Mastigue bem

Quando comemos, dificilmente prestamos atenção no tempo de mastigação, não é mesmo? Muitas vezes até “engolimos” a comida sem nem prestar atenção no sabor dos alimentos. Mas, a mastigação, além de ter a função de melhorar o bolo alimentar, leva a mensagem ao nosso cérebro de que estamos saciados. O mínimo é que, a cada bocado, você mastigue de 15 a 25 vezes.

#4. Cores

Montar um prato bem colorido durante as refeições ajuda na diversidade dos grupos alimentares essenciais para uma refeição bem equilibrada e nutritiva. Portanto, sempre observe se os alimentos que escolheu trazem cor ao seu prato, principalmente saladas, proteínas e legumes.

#5. Pense positivo

Há pessoas que iniciam um processo – seja de emagrecer, seja profissional – já pensando no ‘fracasso’. Troque tal pensamento negativo pela fé no sucesso do que tanto almeja, inspirando-se nos casos de pessoas que conseguiram alcançar a meta proposta. Se elas conseguiram, você também pode!

#6. Elimine de uma vez por todas a palavra ‘dieta e restrição’ da sua vida!

Tudo o que nos é proibido e restrito causa possíveis abusos, você sabia disso? Por isso que muitas pessoas em dieta acabam perdendo o controle e comem exageradamente o que é “proibido”. O segredo é fazer as pazes com os alimentos! Chocolate também? Sim! T-O-D-O-S os alimentos, até doces e guloseimas!

#7. Foco na alimentação

Hoje, com a tecnologia tão presente em nossas vidas por meio do celular, é comum as pessoas comerem enquanto estão lendo algo no WhatsApp ou assistindo televisão. Mas, é preciso vivenciar o momento, focar no que está comendo, sentir a textura e o sabor dos alimentos e mastigar calmamente (como indicamos acima).

Você topa iniciar uma mudança de hábitos agora? Escreva nos comentários! 😉

Aqui na Meta Real, essas e outras dicas são os pilares do sucesso do nosso programa e do nosso lema, que é “não estou de dieta, estou mudando meu estilo de vida”, pois é exatamente isso o que você vai aprender: a reabilitação alimentar. Aliás, você sabia que o que engorda não é O QUE se come, mas COMO se come? Soou estranho? Então coloque já em prática o número um da lista e venha conhecer a nossa metodologia em uma das nossas unidades!

Sobre o autor

Roseli Luz

Mãe, coordenadora geral e orientadora da Meta Real, é formada em Odontologia pela Faculdade Santo Amaro (OSEC) e atuou na área por 12 anos como cirurgiã dentista. Emagreceu pelo Método e tornou-se palestrante do Programa já em 1993. Em 1999, iniciou formações em PNL pela SBPNL e hoje é certificada internacionalmente em Coaching ICC. Participa de congressos, simpósios e cursos de atualização na área de Controle da Obesidade. Além disso, adora andar de bicicleta nos finais de semana.
Deixe o seu comentário

Comentários
  • maria bispo

    Matéria excelente, gostei muito e vou por em pratica.

  • Carla Costa

    Me identifiquei muito com tudo que escreveu na matéria.
    Estou ciente que preciso me reeducar, e preciso de ajuda.

  • Camilla

    Eu preciso fazer isso…

  • Aurora

    Matéria excelente!!!!

Publicações Relacionadas
Maria Eliza Zuccon: exemplo de mulher que inspira e transforma...

Maria Eliza Zuccon: exemplo de mulher que inspira e transforma...

Qual é a sua meta real?

Qual é a sua meta real?


 

 

banner-livro

 

 

Meta Real na mídia

Revista Plástica e Beleza
edição 58 /2016

Ver edição
Como Funciona?

Venha ser aluno da Meta Real: o Método Tático de Reabilitação Alimentar que vai acompanhar você passo a passo na sua jornada.

Conheça Agora
  • Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    Meta Real Míriam Aparecida Campanhã Pozatto

    “fui tão bem acolhida por todos, que acabei ficando à vontade. Aquela reunião mudou minha vida, foi ela que me deu forças para iniciar”

  • Franciane Couto

    Meta Real Franciane Couto

    “Emagrecer, pra mim, mudou meu exterior, meu corpo, mas mais que isso, me fez uma pessoa melhor, não para os outros, mas para mim mesma!”

  • Mariana Campanha Pozatto

    Meta Real Mariana Campanha Pozatto

    “Comecei a observar… “Que regime louco esse em que se pode comer de 5 em 5 horas… O correto não é de três em três? Nossa, mas pode comer tudo isso?!””

  • Marcia Pinheiro

    Meta Real Marcia Pinheiro

    “Semana após semana fui me policiando e levando o método a sério com obstáculos e vontades sim, mas colocando em primeiro lugar eu mesma.”

  • Lilian Martire Ferrari

    Meta Real Lilian Martire Ferrari

    “Escolha VOCÊ e seja mais feliz, eliminando os quilos que não te pertencem!!!!”